UFC

Israel Adesanya revela preferência por luta sem disputa de título em seu retorno ao UFC

As últimas 12 lutas de Israel Adesanya no UFC envolveram disputas de cinturão – seja interino ou linear. Já são mais de cinco temporadas ininterruptas entrando em ação em duelos do mais alto nível, seja para defender ou tentar conquistar um título. Mas, ao que tudo indica, essa sina vai ser quebrada na próxima aparição do nigeriano no Ultimate. Afinal de contas, o próprio ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) revelou sua preferência por um combate mais ordinário para marcar seu retorno ao octógono mais famoso do mundo.

Em recente participação no programa ‘The Adam Carolla Show’, ‘Izzy’ não descartou seu interesse em reconquistar o cinturão até 84 kg no futuro. Porém, neste momento, há outros oponentes que ele considera mais merecedores do que ele pelo posto de próximo desafiante ao título. Curiosamente, a tendência é que o novo campeão da categoria seja definido em um eventual combate entre Dricus du Plessis e Sean Strickland, dois recentes algozes de Adesanya na organização.

“Virá mais tarde (uma revanche com Du Plessis). Agora, depois de acabar de lutar com ele, não acho que será algo imediato. Eu prefiro apenas lutar, não pelo cinturão, apenas lutar por lutar mesmo. Mesmo eu não tendo o cinturão, eles (rivais) ainda têm meu nome na boca. Ainda sou o Israel Adesanya. Para mim, vou deixá-los me desafiarem e essas coisas. No momento, quero lutar mais uma vez antes do final desse ano ou no início do próximo (ano). Ainda não sei. Estou só treinando, retomando de onde parei. Vou receber a ligação em algum momento com algumas opções. Dana vai entrar em contato. (Strickland) vai lutar com o Du Plessis primeiro, ele deve ser o próximo. Ver como essa luta acaba, ver como Rob vs Khamzat acaba e ficar de olho em outros caras jovens que estão em ascensão. Veremos”, projetou Israel.

Na mira de promessa brasileira

Em um momento instável, com apenas uma vitória nas últimas quatro lutas, e disposto a se aventurar em lutas que não envolvam cinturão, Adesanya, devido a sua popularidade, se tornou um alvo bastante visado pelos tops da categoria. E um deles é brasileiro. Depois de derrotar Jared Cannonier em grande estilo e conquistar a quinta posição do ranking, Caio Borralho definiu Izzy como o adversário ideal para sua próxima rodada, já de olho em um eventual title shot futuro. O representante da equipe ‘Fighting Nerds’ está invicto no Ultimate, embalado por sete triunfos na empresa.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024