Siga-nos
Israel Adesanya lida bem com a pressão e vence Alex Poatan pela primeira vez na carreira.
Adesanya calou parte dos fãs que não acreditou em sua vitória sobre Poatan no UFC - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Israel Adesanya revela desejo de enfrentar top-10 dos médios após sofrer ataque

No último sábado (8), na Flórida (EUA), Israel Adesanya conseguiu o que tanto almejava na carreira: vencer Alex ‘Poatan’ pela primeira vez. Após nocautear o brasileiro de forma brutal no segundo round, o astro do MMA voltou a ter o status de campeão do peso-médio (84 kg) do UFC e, sem perder tempo, surpreendeu ao listar um possível novo adversário.

Na coletiva de imprensa pós-show, Adesanya apontou Dricus Du Plessis como oponente que gostaria de enfrentar e fez questão de deixar claro a animosidade entre eles. Vale destacar que, recentemente, o atleta da África do Sul afirmou ser, ao lado de Cameron Saaimon, seu parceiro de treino, os verdadeiros lutadores africanos no UFC, provocando os nigerianos ‘The Last Stylebender’ e Kamaru Usman que, quando jovens, se mudaram junto com suas famílias para a Nova Zelândia e os Estados Unidos, respectivamente. Como ‘Stillknocks’ nasceu, cresceu e permaneceu em seu país de origem, classificou os astros do MMA como ‘falsos africanos’.

Sendo assim, Adesanya não escondeu a irritação e escancarou o desejo de fazer Du Plessis engolir suas palavras por questionar seu amor ao país e continente onde nasceu. Inclusive, o nigeriano surpreende ao mencionar um possível embate com o rival, sexto no ranking do peso-médio do UFC, porque ‘Poatan’ e Robert Whittaker permanecem em destaque na divisão. Como o astro do MMA já lidou com a dupla duas vezes no esporte e informou ter o desejo de encarar novos adversários, Dricus passou a ter mais importância. Disposto a castigar o desafeto, o campeão da categoria garante que o fim do mesmo vai ser trágico.

“Eu quero muito surrar esse cara. Quero fazer isso na África do Sul ou na Nigéria, mas ele tem que trabalhar. Ele tem que fazer alguma coisa. Me mostre algo para que eu possa acabar com você e mostrar a história. Você deve escolher suas palavras com sabedoria ao falar sobre pessoas que vieram antes de você, pessoas que abriram o caminho para você. Se ele trabalhar e rezo a Deus para que continue ganhando, terei prazer em arrastar sua carcaça pela África do Sul”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado na categoria. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC