Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Israel Adesanya provoca Alex ‘Poatan’ e o classifica como lutador superestimado

Israel Adesanya lidera o UFC 276 e tem um adversário perigoso pela frente, mas, apesar da pressão e da responsabilidade que tem que lidar, não esquece um rival. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia enfrenta Jared Cannonier, porém já provoca Alex ‘Poatan’.

A curiosidade é que, assim como Adesanya, ‘Poatan’ também vai estar em ação no UFC 276, diante de Sean Strickland. Inclusive, caso o brasileiro vença o adversário, a imprensa especializada especula que o atleta deve disputar o cinturão do peso-médio na sequência. Ciente da ascensão do seu rival dos tempos de kickboxing na companhia, ‘The Last Stylebender’ não se mostra impressionado com as atuações deste no octógono.

O paulista vai para sua terceira luta no UFC e, mesmo sem integrar o ranking da categoria, encara o quarto colocado na tabela de classificação. E é justamente por isso que o nigeriano, ao ser questionado sobre quem é o lutador mais superestimado da organização, elege ‘Poatan’, já que este só possui vitórias sobre Andreas Michailidis e Bruno ‘Blindado’. No kickboxing, Adesanya foi derrotado duas vezes pelo desafeto, mas, no MMA, afirmou ser superior e prometeu vencer de forma impressionante em um hipotético confronto.

“Vou com Alex Pereira, porque vou fazer parecer fácil. Sim, agora apenas aproveite as lutas encomendadas, aproveite as vitórias armadas. Ele é superestimado”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Kayo Sports’.

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ são rivais de longa data. Na primeira luta que disputaram, em 2016, o brasileiro venceu por decisão unânime. No segundo combate, realizado em 2017, o nigeriano foi nocauteado. Contudo, o campeão do peso-médio do UFC ressalta que as derrotas para o desafeto o motivam para dar o troco no mesmo e faz questão de lembrar que o MMA é um esporte diferente do kickboxing.

Mais em UFC