Um dos principais nomes do atual plantel do Ultimate, Israel Adesanya tem se mantido afastado dos holofotes depois da derrota sofrida para Sean Strickland, em setembro. Após o fatídico confronto, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) cogitou, inclusive, dar uma pausa na carreira até a temporada de 2027. A declaração, porém, aparentemente não passou de uma brincadeira, uma vez que o nigeriano já faz planos para voltar aos octógonos.
Em entrevista à ‘IFL TV’, Adesanya apontou sua alta assiduidade enquanto campeão como o principal motivo para se afastar por um período do esporte. Mas a pausa está longe de ser até 2027, conforme ‘The Last Style Bender’ destacou. Inclusive, os fãs do nigeriano podem esperar vê-lo em ação mais cedo do que tarde.
“Nas minhas últimas lutas, eu tive quatro lutas em 14 meses como campeão dentro do UFC. Isso é inédito. Eu fui o campeão mais ativo – não lutador – campeão da organização. A vida me forçou a tirar um tempo afastado, e o farei. Mas vocês me verão em breve. Eu disse ‘2027’ (sobre retorno) e os retardados por aí realmente pensaram que eu estava falando sério. Mas vocês verão”, destacou ‘Izzy’.
UFC 300?
A mais recente declaração de Adesanya fez com que parte da comunidade do MMA voltasse a cogitar seu nome no aguardado card do UFC 300, já que Izzy é um dos principais ativos do Ultimate e Dana White prometeu um evento estelar em abril. Recentemente, Alex Poatan publicou uma mensagem enigmática nas redes sociais que levou alguns de seus seguidores a projetar uma eventual trilogia com Israel no show em questão.