Siga-nos
Israel Adesanya comemora nocaute brutal aplicado em Alex Poatan no UFC 287.
Desde sua última luta, em setembro, o nigeriano tem se mantido afastado dos holofotes - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Israel Adesanya muda tom e projeta retorno à ativa no UFC: “Me verão em breve”

Um dos principais nomes do atual plantel do Ultimate, Israel Adesanya tem se mantido afastado dos holofotes depois da derrota sofrida para Sean Strickland, em setembro. Após o fatídico confronto, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) cogitou, inclusive, dar uma pausa na carreira até a temporada de 2027. A declaração, porém, aparentemente não passou de uma brincadeira, uma vez que o nigeriano já faz planos para voltar aos octógonos.

Em entrevista à ‘IFL TV’, Adesanya apontou sua alta assiduidade enquanto campeão como o principal motivo para se afastar por um período do esporte. Mas a pausa está longe de ser até 2027, conforme ‘The Last Style Bender’ destacou. Inclusive, os fãs do nigeriano podem esperar vê-lo em ação mais cedo do que tarde.

“Nas minhas últimas lutas, eu tive quatro lutas em 14 meses como campeão dentro do UFC. Isso é inédito. Eu fui o campeão mais ativo – não lutador – campeão da organização. A vida me forçou a tirar um tempo afastado, e o farei. Mas vocês me verão em breve. Eu disse ‘2027’ (sobre retorno) e os retardados por aí realmente pensaram que eu estava falando sério. Mas vocês verão”, destacou ‘Izzy’.

UFC 300?

A mais recente declaração de Adesanya fez com que parte da comunidade do MMA voltasse a cogitar seu nome no aguardado card do UFC 300, já que Izzy é um dos principais ativos do Ultimate e Dana White prometeu um evento estelar em abril. Recentemente, Alex Poatan publicou uma mensagem enigmática nas redes sociais que levou alguns de seus seguidores a projetar uma eventual trilogia com Israel no show em questão.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC