Israel Adesanya não parece tão preocupado com sua próxima defesa de cinturão, mesmo com todo o histórico que divide com o próximo desafiante, Alex ‘Poatan’. Uma boa prova disso é que, ao ser questionado, o campeão dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate classificou o carrasco brasileiro como “nota 6”, em uma escala de ameaça para seu reinado na organização.
Na visão do nigeriano, ‘Poatan’ contém em seu arsenal um potente cruzado de esquerda que deve ser respeitado – foi exatamente com esse golpe, inclusive, que o brasileiro nocauteou Adesanya no kickboxing em 2017. Um ano antes, na mesma modalidade, Alex também derrotou ‘The Last Style Bender’, desta vez por decisão unânime. Apesar do retrospecto negativo contra o atleta paulista, Israel parece convicto de que o desfecho no MMA será diferente.
“Esse cara (Poatan), sei que ele não vai vir na defensiva, ele virá para me atacar, que é algo que estava esperando, gosto de enfrentar quem realmente quer lutar, e não apenas sobreviver. Em uma escala de ameaça, sendo sincero, como um lutador de MMA… Vou dar (uma nota) 6 para ele. Em um medidor de ameaça, ele é um 6. Tem uma coisa que ele é realmente muito bom, que é o cruzado de esquerda, é com ele que ele acerta a maioria das pessoas. Ele não vai me pegar com uma joelhada voadora. O cruzado de esquerda, essa é a principal coisa para me preocupar. Se eu conseguir lidar com isso, consigo lidar com todo o resto”, opinou o nigeriano, em entrevista ao canal ‘Combat TV’, no Youtube.
Israel Adesanya e Alex Poatan fazem a luta principal do UFC 281, agendado para o dia 12 de novembro, com sede em Nova York (EUA). O nigeriano tenta se manter soberano na divisão até 84 e, de quebra, vingar as duas derrotas para o carrasco, enquanto o brasileiro tenta repetir os triunfos – desta vez nas artes marciais mistas – e se tornar o primeiro homem a superar ‘Izzy’ entre os pesos-médios.