UFC

Israel Adesanya enfrenta Joe Pyfer na luta principal do UFC Seattle

Na noite da última terça-feira (13), Dana White promoveu uma ‘live’ em suas redes sociais para anunciar mais uma luta que reforça o calendário de 2026 da entidade. E o evento contemplado da vez foi o UFC Seattle, programado para o dia 28 de março, que ganhou oficialmente sua luta principal. Os protagonistas do card serão Israel Adesanya e Joe Pyfer, que duelam em um confronto de ranqueados na categoria dos pesos-médios (84 kg).

Ex-campeão da categoria, Adesanya vive o momento mais turbulento de sua trajetória. São três derrotas nas últimas três rodadas. Sendo assim, o duelo diante de Pyfer pode significar a última chance do striker nigeriano dar a volta por cima a tempo de ainda sonhar com mais uma oportunidade de competir pelo cinturão futuramente. Mesmo em má fase, ‘Izzy’ desponta na sexta posição do ranking dos pesos-médios.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Israel compartilhou um vídeo promocional próprio do combate, dando indícios de que está motivado para a disputa. Joe foi na mesma linha. Número 15 do ranking, o americano terá uma chance de ouro pela frente de pegar o elevador e se consolidar na elite da categoria. Até por conta disso, ‘Bodybagz’, como é conhecido, celebrou a oportunidade de liderar um card do UFC contra um nome de peso como Adesanya. Para a disputa, Pyfer chega embalado por três vitórias seguidas.

Sou abençoado pela oportunidade de lutar contra um dos maiores pesos-médios de todos os tempos. O pequeno Joey P está chegando. Trabalho duro pela frente. Autoconfiança e fé podem tirar qualquer homem de um momento difícil. Vamos com tudo! Que vida!”, comemorou o americano, em sua conta no Instagram (veja abaixo ou clique aqui).

Luta co-principal

Durante o mesmo anúncio, Dana White também revelou o ‘co-main event’ do UFC Seattle: a revanche entre Alexa Grasso e Maycee Barber. Ex-campeã peso-mosca (57 kg) e atual número 3 do ranking, a mexicana vive um momento turbulento, com duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas. A americana, por sua vez, vive a melhor fase da carreira com incríveis sete triunfos consecutivos. Curiosamente, o último revés de ‘The Future’ no Ultimate foi justamente contra Grasso, via decisão dos juízes, quando as duas duelaram em 2021.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026