UFC

Israel Adesanya enaltece campeões africanos no UFC: ‘Imagem icônica’

O MMA é um esporte que apresenta ciclos e um dos acontecimentos de maior destaque no atual momento é a consolidação dos lutadores africanos, principalmente no UFC. Israel Adesanya já é símbolo do continente e pode ampliar seu status. No UFC 259, evento que acontece neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), o nigeriano, campeão do peso-médio (84 kg), vai desafiar Jan Blachowicz, número um dos meio-pesados (93 kg), e não esconde o orgulho de representar seu povo, nem esquece os demais atletas da África.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘It’s Time For Sports’, Adesanya pregou a união entre os lutadores africanos e destacou Francis Ngannou e Kamaru Usman, dois importantes representantes do continente, os quais chama de irmão. Recentemente, a imprensa especializada especulou que, no futuro, Usman, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, poderia realizar uma superluta contra Adesanya, número um do peso-médio.

Contudo, ‘The Nigerian Nightmare’ e ‘The Last Stylebender’ negaram de forma veemente o encontro. Em relação ao peso-pesado, o nigeriano, como não poderia ser diferente, adiantou que está do lado de Ngannou para a revanche contra Stipe Miocic, válida pelo UFC 260, que acontece no dia 27 de março.

“Eu não lutaria com Usman ou qualquer pessoa que considero um irmão. É quase uma blasfêmia. Juntos somos fortes, divididos caímos. Imagine quando Ngannou conseguir o cinturão. Seremos eu, Usman e Ngannou, três campeões africanos com cinturões do UFC ao mesmo tempo. Isso é poderoso. Essa imagem é poderosa. Essa imagem em si é icônica, histórica e faria muito pelas pessoas do nosso continente”, declarou Adesanya.

O discurso de Israel Adesanya bate com o de Kamaru Usman. O campeão dos meio-médios do UFC explicou que negou a luta contra o número um do peso-médio da organização, porque, além do fator amizade, indicou que é melhor ter dois africanos como campeões do que apenas um representante do continente tendo dois cinturões. Já Francis Ngannou, atual desafiante do peso-pesado, apoiou o posicionamento dos companheiros.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026