UFC

Israel Adesanya elogia Chimaev mas descarta luta nos pesos-médios

Não demorou para Israel Adesanya responder o ‘trash talk’ feito por Khamzat Chimaev. O russo vai atuar no UFC 273, evento que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA), contra Gilbert ‘Durinho’ e a luta é de extrema importância para os meio-médios (77 kg), porém a promessa do MMA deixa claro seu interesse em enfrentar o nigeriano. Contudo, o campeão do peso-médio (84 kg) freou a empolgação de ‘Borz’.

Constantemente, Chimaev desafia Adesanya para uma luta no UFC e avisa que é questão de tempo para destroná-lo no peso-médio. Confiante, ‘Borz’ frisa que o nigeriano não está em seu nível e classifica o possível encontro como dinheiro fácil. Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, o campeão da categoria opinou sobre a promessa do MMA. ‘The Last Stylebender’ admite que o russo é, de fato, um bom lutador, mas destaca que o mesmo integra os meio-médios e não a sua divisão.

Sendo assim, a estrela do esporte informa que ainda não trata o talentoso atleta como potencial adversário. Contudo, Adesanya adianta que pode mudar de ideia, caso Chimaev suba, definitivamente, para o peso-médio do UFC e repita suas atuações dominantes contra oponentes maiores e mais fortes. Pela divisão, ‘Borz’ finalizou John Phillips e nocauteou Gerald Meerschaert em 17 segundos.

“Lembro que alguém me disse isso na coletiva de imprensa pós-luta e eu fiquei tipo, ‘Ok, e?’. Sinto que quando um cachorro late para a lua, isso é normal, mas, quando a lua late para o cachorro, isso é algo especial. Esse cara luta nos meio-médios. Ele lutou no peso-médio uma vez e lutou com um cara de baixo nível. Ele definitivamente pode vencer alguns pesos-médios, mas estou tipo, ‘Me mostre algo’. Me mostre algo. Sua última luta foi impressionante. Posso não gostar de você, mas, se estou impressionado com o que você faz, lhe darei mérito. Ele é uma fera, mas é uma fera nos meio-médios”, declarou o campeão do UFC.

Atualmente, Adesanya tem quatro defesas de cinturão no peso-médio do UFC, permanece invicto na divisão e é visto por parte da comunidade do MMA como um atleta imbatível nela. E isso se explica, porque o nigeriano possui triunfos sobre seus principais rivais. Em busca de novos desafios, o campeão da categoria até cita profissionais que estão em seu radar. No momento, ‘The Last Stylebender’ ressalta que Chimaev segue fora de cogitação e compara sua postura com a de um desafeto que não guarda boas recordações do duelo no octógono.

“Neste momento, estou dando volta na divisão. Preciso de um pouco de sangue fresco. Ele é sangue fresco, mas quero que me mostre algo. Amo o que ele está fazendo nos meio-médios, mas me mostre algo. Borrachinha começou a falar. Blá, blá, blá, que sou um campeão vergonhoso, que ia me matar, semelhante ao que esse garoto está falando e eu fiquei tipo, ‘Aposte. Veja isso’. Eu mostrei a eles e mostrei de forma pesada”, concluiu.

Matérias Recentes

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026