UFC

Israel Adesanya destaca chance de Alex Poatan nocautear Jan Blachowicz no UFC

Durante anos, a rivalidade envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya se intensificou. Mas os atletas se aproximaram depois da quarta luta nos esportes de combate, no UFC, e de um encontro amistoso em um aeroporto, ocorrido em maio. Tanto que, agora, o nigeriano mudou de opinião a respeito do duelo de estreia de ‘Poatan’ nos meio-pesados (93 kg) da empresa, contra Jan Blachowicz, programado para acontecer no dia 29 de julho, em Utah (EUA).

Depois que venceu ‘Poatan’ pela primeira vez na carreira, em abril, o nigeriano não o tratou mais como seu desafeto. A prova disso aconteceu no inusitado encontro no aeroporto, uma vez que Adesanya revelou que deu conselhos para o brasileiro se preparar para encarar Blachowicz. Anteriormente, ‘The Last Stylebender’ classificou o polonês como favorito para o embate contra Alex e chegou a apostar em sua vitória por ter a possibilidade de quedar adversários e dominá-los no solo, na base do grappling.

Inclusive, o campeão do peso-médio do UFC já enfrentou Blachowicz, quando este era detentor do título dos meio-pesados, em 2021, perdeu o confronto e sua invencibilidade no MMA, ao ser surpreendido por ele na trocação e controlado na luta agarrada. De qualquer forma, como Adesanya conhece ‘Poatan’ como poucos, destaca a chance dele vencer a estreia na categoria por nocaute, por apresentar alto nível na trocação e poder nos golpes. Vale pontuar que o brasileiro atuou na divisão pelo Glory, em seus tempos de kickboxing, e teve um bom papel.

Acho que Alex pode nocauteá-lo. Conversamos por cerca de dois minutos e dei para ele alguns conselhos sobre como lidar com Blachowicz. A gente tinha a mesma ideia, tipo, ele vai nocautear, mas eu avisei, ‘Cuidado, porque ele sabe que a sua trocação é muito boa. Ele vai ter paciência com você, assim como fez comigo’. O que a gente esperava que ele fizesse, ele não fez, porque é um bom striker. Ele teve a mesma ideia. Acho que se Blachowicz não acabar com ele, Alex vai nocauteá-lo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026