UFC

Israel Adesanya destaca chance de Alex Poatan nocautear Jan Blachowicz no UFC

Durante anos, a rivalidade envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya se intensificou. Mas os atletas se aproximaram depois da quarta luta nos esportes de combate, no UFC, e de um encontro amistoso em um aeroporto, ocorrido em maio. Tanto que, agora, o nigeriano mudou de opinião a respeito do duelo de estreia de ‘Poatan’ nos meio-pesados (93 kg) da empresa, contra Jan Blachowicz, programado para acontecer no dia 29 de julho, em Utah (EUA).

Depois que venceu ‘Poatan’ pela primeira vez na carreira, em abril, o nigeriano não o tratou mais como seu desafeto. A prova disso aconteceu no inusitado encontro no aeroporto, uma vez que Adesanya revelou que deu conselhos para o brasileiro se preparar para encarar Blachowicz. Anteriormente, ‘The Last Stylebender’ classificou o polonês como favorito para o embate contra Alex e chegou a apostar em sua vitória por ter a possibilidade de quedar adversários e dominá-los no solo, na base do grappling.

Inclusive, o campeão do peso-médio do UFC já enfrentou Blachowicz, quando este era detentor do título dos meio-pesados, em 2021, perdeu o confronto e sua invencibilidade no MMA, ao ser surpreendido por ele na trocação e controlado na luta agarrada. De qualquer forma, como Adesanya conhece ‘Poatan’ como poucos, destaca a chance dele vencer a estreia na categoria por nocaute, por apresentar alto nível na trocação e poder nos golpes. Vale pontuar que o brasileiro atuou na divisão pelo Glory, em seus tempos de kickboxing, e teve um bom papel.

Acho que Alex pode nocauteá-lo. Conversamos por cerca de dois minutos e dei para ele alguns conselhos sobre como lidar com Blachowicz. A gente tinha a mesma ideia, tipo, ele vai nocautear, mas eu avisei, ‘Cuidado, porque ele sabe que a sua trocação é muito boa. Ele vai ter paciência com você, assim como fez comigo’. O que a gente esperava que ele fizesse, ele não fez, porque é um bom striker. Ele teve a mesma ideia. Acho que se Blachowicz não acabar com ele, Alex vai nocauteá-lo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Russo, armênio ou georgiano? Arman Tsarukyan esclarece dúvida sobre nacionalidade

Nascido na Geórgia, em uma família com origens na Armênia, e criado na Rússia, o…

11/02/2026

Ex-campeão do UFC relata virada de chave na carreira após encontro com Jon Jones

Um encontro marcante com Jon Jones foi determinante para a trajetória de Aljamain Sterling no…

11/02/2026

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026