UFC

Israel Adesanya critica tentativa de excluir Francis Ngannou da história do UFC

A saída de Francis Ngannou do UFC não foi das mais amigáveis e fez com que a relação entre as partes, que já não era boa, azedar de vez. Prova disso é que, desde então, a organização presidida por Dana White parece disposta a ‘apagar’ o ex-campeão peso-pesado de sua história. A questionável postura adotada pelo Ultimate, por sinal, incomodou Israel Adesanya, uma das grandes estrelas da companhia e amigo pessoal do camaronês.

Em recente entrevista à ‘ESPN’ americana, Adesanya criticou a aparente tentativa do UFC de excluir a trajetória de Ngannou pela organização. Isso já pôde ser visto, por exemplo, quando o meio-pesado (93 kg) Tafon Nchukwi foi apontado como o primeiro lutador camaronês na história da organização – posto que, na verdade, é ocupado por Francis.

Além disso, no programa ‘Countdown’ do UFC 305, disponibilizado no canal do ‘Youtube’ da entidade, uma fala do próprio Adesanya exaltando Ngannou foi retirada através da edição de vídeo feita pela companhia. A declaração em questão servia como uma resposta do nigeriano ao seu próximo adversário, Dricus du Plessis, que se autointitula como primeiro e único campeão realmente africano, ignorando o trio formado por ‘Izzy’, Francis e Kamaru Usman, que durante um período detiveram os cinturões peso-médio (84 kg), peso-pesado e meio-médio (77 kg) do Ultimate, ao mesmo tempo.

Você nunca pode apagar a história de Francis do UFC – te digo isso. É parte da história. Nós precisamos consertar isso. Eu não gosto disso. Não gosto do fato que nós estamos tentando cortar uma parte muito importante da história. É uma tolice. É realmente uma besteira. Mas nós vamos consertar isso. Isso é para mais tarde. Vamos consertar isso”, criticou Adesanya, que entra em ação novamente neste sábado (17), na luta principal do UFC 305, em disputa pelo cinturão peso-médio da organização, contra Dricus du Plessis.

Relembre a saída de Francis Ngannou do UFC

Após conquistar o cinturão peso-pesado, Francis Ngannou se viu em um impasse sobre a sua renovação contratual com o Ultimate. Com divergências significativas, principalmente no que diz respeito aos valores oferecidos pela organização, o camaronês se manteve firme até o fim das negociações, sendo posteriormente destituído do título e liberado pela entidade presidida por Dana White. Logo após, o lutador africano assinou com a PFL, em maio de 2023, garantindo um novo acordo mais vantajoso financeiramente e que também lhe dava a possibilidade de se testar no boxe, outra de suas exigências negadas pelo UFC.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024