UFC

Israel Adesanya coloca rivalidade de lado e aconselha Jon Jones a voltar a lutar

Israel Adesanya mudou de foco. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC tem pela frente o perigoso Jared Cannonier, mas decidiu abordar um assunto diferente antes da importante luta. Se antes ‘The Last Stylebender’ minimizou as derrotas para Alex Pereira no kickboxing e recusou enfrentar Robert Whittaker pela terceira vez, agora, comentou sobre sua rivalidade com Jon Jones.

Adesanya e Jones são estrelas do MMA e, constantemente, se provocam. O clima entre os ícones do esporte é tão hostil, que o ‘trash talk’ apresenta acusações, ameaças e ofensas. Só que, ao contrário do antigo rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o campeão do peso-médio não protagoniza episódios polêmicos fora do octógono. Inclusive, o nigeriano classificou ‘Bones’ como um desperdício de talento.

Adesanya, novamente, lamenta que Jones não consiga se afastar dos problemas e ser ativo no octógono. De acordo com  ‘The Last Stylebender’, o americano perde tanto tempo com episódios controversos, reclamando de seu contrato com a empresa e se preparando para estrear no peso-pesado, que é obrigado a ver os demais atletas de alto nível ampliando seus respectivos legados no MMA. Vale pontuar que ‘Bones’ saiu da liderança no ranking peso-por-peso e despencou para o nono lugar, porque atuou pela última vez em fevereiro de 2020.

“Jones deve subir de peso primeiro antes de lutarmos. Vá lutar com Ngannou ou até mesmo, não sei, pare de estar no TMZ. Ajeite a própria vida. Isso são fatos ou estou dizendo algo que não é verdade? Apenas se recomponha primeiro, como Cormier disse e comece a lutar de novo, porque não há luta se alguém não está lutando. Sou eu que estou lutando, estou me mantendo ativo, subi de peso, não apenas falando sobre isso. Vou fazer de novo. Estou cimentando meu próprio legado. Só estou preocupado comigo agora. Essa é a coisa”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa realizada pela companhia, na última semana.

A possível luta entre Israel Adesanya e Jon Jones no UFC é uma das mais esperadas pela comunidade do MMA. E o embate quase aconteceu, uma vez que o rei dos meio-pesados se irritou e aceitou o desafio feito pelo campeão do peso-médio. No entanto, o nigeriano decidiu adiar o aguardado encontro com o rival e justificou que ainda não estava preparado para enfrentá-lo. Mesmo assim, ‘The Last Stylebender’ deixa claro que seu interesse em combater ‘Bones’ segue vivo.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025