UFC

Israel Adesanya cogita atuar na WWE após homenagear lenda do pro-wrestling

Se Israel Adesanya não impressionou no octógono, o mesmo não se pode dizer sobre sua entrada para atuar no UFC 276. No evento realizado no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio empolgou o público ao homenagear ‘The Undertaker’, ícone do pro-wrestling, em tentativa de replicar sua caminhada e seu ritual pré-luta. Dessa forma, os rumores que apontavam para a aproximação do nigeriano com a WWE (liga de telecatch americana) ficaram mais fortes.

Inclusive, não é de hoje que Adesanya se mostra fã do pro-wrestling. Anteriormente, a estrela do MMA revelou acompanhar a modalidade desde a adolescência e garantiu que treinava os movimentos de luta. ‘The Last Stylebender’ foi além e chegou a expressar o interesse em atuar na WWE, principal organização do esporte.

Vale pontuar que Vince McMahon, presidente da companhia, e Paul Michael Levesque, conhecido como ‘Triple H’ e atual executivo da empresa, marcaram presença no UFC 276 e assistiram a performance de Adesanya. Sendo assim, o campeão do peso-médio aproveitou a oportunidade para, novamente, se colocar à disposição da WWE para participar de eventos futuros. Inclusive, é comum notar a presença de ex-lutadores de MMA no pro-wrestling e de atletas da modalidade se aventurando nas artes marciais mistas. Os principais exemplos são Brock Lesnar e Ronda Rousey.

“Definitivamente, isso é algo que vou tentar mais para a frente. Apenas por diversão. Não estou dizendo que será um trabalho em tempo integral, mas, definitivamente, vou entrar na WWE ou fazer algo nesse sentido, apenas pelo fator entretenimento”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à emissora britânica ‘BT Sport’.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024