UFC

Israel Adesanya ataca Whittaker antes de revanche no UFC 271: “Não é boa pessoa”

A rivalidade entre Israel Adesanya e Robert Whittaker é uma das que mais se destaca no MMA atual e a tendência é que fique ainda maior com a revanche se aproximando. No UFC 271, evento que acontece no dia 12 de fevereiro, em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) vai colocar o título em jogo pela quarta vez diante do desafeto e o clima envolvendo os protagonistas do show é hostil.

Como nocauteou Whittaker, em 2019, Adesanya esbanjou confiança para a segunda luta contra o rival e prometeu apresentar uma nova atuação dominante no octógono. Além disso, o campeão do peso-médio do UFC fez questão de escancarar a animosidade entre as partes para a revanche. De acordo com parte da comunidade do MMA, o australiano é visto como um dos atletas mais educados do esporte, mas ‘The Last Stylebender’ discorda de tal julgamento. Como já lidou com ‘The Reaper’ uma vez, o nigeriano cravou que uma parcela dos fãs está enganada, porque ressaltou que o desafeto não é uma boa pessoa, como aparenta ser em entrevistas.

“Foi o ego dele da última vez, mas avisei isso na luta. Eu disse na época que ele estava agindo fora do personagem e também disse que ele não estava sendo ele mesmo. As pessoas continuavam dizendo que ele é um cara legal, mas acredite em mim, ele não é. Você não vê isso nos bastidores. Agora, ele admitiu que foi seu ego que tirou o melhor dele. Bem, eu disse que ele deveria ter me ouvido. O que mais ele pode dizer? Ele disse depois da luta que foi o melhor que já se sentiu, bem, eu não esqueço disso. Se ele puder melhorar, terá que trazer o melhor novamente, mas vou vencê-lo novamente”, decretou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘Stake’.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026