UFC

Israel Adesanya aposta em vitória de Alex Poatan contra Khalil Rountree no UFC 307

Israel Adesanya mudou de postura em relação a Alex Pereira no UFC. Neste sábado (5), em Utah (EUA), o brasileiro, campeão dos meio-pesados (93 kg), enfrenta Khalil Rountree e é apontado pelas casas de apostas como favorito para vencer a luta. E o nigeriano, rival de longa data de ‘Poatan’, concorda com tal status.

Vale destacar que Adesanya costuma apostar contra o brasileiro. Inclusive, o nigeriano tinha feito sua ‘fezinha’ em Jamahal Hill e Jiri Prochazka diante de ‘Poatan’. Mas, agora, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, depois de tanto errar seus palpites, se rendeu ao talento do renomado striker. Ao participar do programa ‘The Adam Carolla Show’, o veterano cravou a vitória de Alex via nocaute. De acordo com o atleta, o jogo de Rountree, por mais perigoso que ele seja na trocação, é perfeito para o rival.

Eu vou de Alex por causa do momento atual. Rountree não faz grappling. Ele gosta de kickboxing, nunca tentou uma queda. Se você vai fazer isso com Alex… Sou o único que já o abalou. Acho que, se Rountree conseguir tornar isso sujo, ele pode acertá-lo. Mas é tão difícil fazer isso com Alex, porque Rountree pode não ser capaz de alcançá-lo. Vou de Alex e por nocaute ou nocaute técnico. Não sei em qual round. Posso ver chutes nas pernas e Alex pode acertar Rountree quando ele se aproximar. Porque Rountree vai atacá-lo. É uma boa luta e, novamente, acho que dá Alex no segundo ou terceiro round. Mas se Rountree conseguir, será incrível”, declarou o atleta.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos lutadores de MMA mais populares da história. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Atualmente, o nigeriano é o segundo colocado no ranking da divisão.

No esporte, ‘The Last Stylebender’ construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024