UFC

Ismael Bonfim tranquiliza fãs após ter visão afetada em derrota no UFC

Depois de ser derrotado por Nazim Sadykhov no UFC Vegas 102, no sábado (15), por interrupção médica, Ismael Bonfim tratou de vir a público atualizar os fãs sobre seu estado de saúde e aproveitou para tranquilizá-los. Em uma publicação feita no seu perfil no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Marreta’ – como é conhecido – descartou ter sofrido qualquer problema mais sério no rosto, após o poderoso chute aplicado pelo rival na luta.

O golpe, de acordo com Bonfim, provocou apenas dois cortes: um abaixo do olho e outro na pálpebra. A notícia pode ser comemorada pelo lutador brasileiro, apesar da derrota. Isso porque, no momento em que o combate foi encerrado por recomendação médica, havia uma suspeita de fratura no rosto, além da visão de Ismael ter sido afetada – justamente o que motivou a intervenção dos profissionais de saúde do evento.

“Queria falar para todo mundo que eu estou bem. Graças a Deus está tudo certo. Fiz alguns exames ontem (sábado). Fiz exames nos olhos, na cabeça e está tudo certo. Foi apenas um corte aqui (abaixo do olho) e outro na pálpebra. Mas está tudo certo. Ali no momento eu não estava conseguindo enxergar direito e o médico preferiu parar a luta. Mas estou feliz também porque eu vinha me apresentando de uma forma boa, a estratégia estava dando certo, estava confiante, estava bem, impondo meu jogo, impondo meu ritmo. E em um momento ali… Não vamos desmerecer o adversário porque foi um chute lindo, ele fintou embaixo, jogou em cima e pegou no meio da lata. Voltar para Brasília agora, descansar um pouco, voltar aos treinos e logo logo vamos estar de volta”, declarou Ismael.

Relembre a luta

De fato, Ismael Bonfim começou o duelo contra Nazim Sadykhov levando a melhor na trocação. Mais veloz, o brasileiro atingia com mais frequência e precisão seu adversário, enquanto o atleta do Azerbaijão encontrava dificuldades para impor seu jogo.

Porém, já no final do primeiro assalto, Sadykhov encontrou sua melhor distância e cresceu na luta. E com um lindo e potente chute, balançou Marreta, que por pouco não caiu nocauteado. No intervalo do primeiro para o segundo round, o brasileiro admitiu que não estava conseguindo enxergar do olho esquerdo e o árbitro central – orientado pela equipe médica do evento – decretou o fim da disputa, dando a vitória a Nazim.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025