UFC

Ismael Bonfim tranquiliza fãs após ter visão afetada em derrota no UFC

Depois de ser derrotado por Nazim Sadykhov no UFC Vegas 102, no sábado (15), por interrupção médica, Ismael Bonfim tratou de vir a público atualizar os fãs sobre seu estado de saúde e aproveitou para tranquilizá-los. Em uma publicação feita no seu perfil no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Marreta’ – como é conhecido – descartou ter sofrido qualquer problema mais sério no rosto, após o poderoso chute aplicado pelo rival na luta.

O golpe, de acordo com Bonfim, provocou apenas dois cortes: um abaixo do olho e outro na pálpebra. A notícia pode ser comemorada pelo lutador brasileiro, apesar da derrota. Isso porque, no momento em que o combate foi encerrado por recomendação médica, havia uma suspeita de fratura no rosto, além da visão de Ismael ter sido afetada – justamente o que motivou a intervenção dos profissionais de saúde do evento.

“Queria falar para todo mundo que eu estou bem. Graças a Deus está tudo certo. Fiz alguns exames ontem (sábado). Fiz exames nos olhos, na cabeça e está tudo certo. Foi apenas um corte aqui (abaixo do olho) e outro na pálpebra. Mas está tudo certo. Ali no momento eu não estava conseguindo enxergar direito e o médico preferiu parar a luta. Mas estou feliz também porque eu vinha me apresentando de uma forma boa, a estratégia estava dando certo, estava confiante, estava bem, impondo meu jogo, impondo meu ritmo. E em um momento ali… Não vamos desmerecer o adversário porque foi um chute lindo, ele fintou embaixo, jogou em cima e pegou no meio da lata. Voltar para Brasília agora, descansar um pouco, voltar aos treinos e logo logo vamos estar de volta”, declarou Ismael.

Relembre a luta

De fato, Ismael Bonfim começou o duelo contra Nazim Sadykhov levando a melhor na trocação. Mais veloz, o brasileiro atingia com mais frequência e precisão seu adversário, enquanto o atleta do Azerbaijão encontrava dificuldades para impor seu jogo.

Porém, já no final do primeiro assalto, Sadykhov encontrou sua melhor distância e cresceu na luta. E com um lindo e potente chute, balançou Marreta, que por pouco não caiu nocauteado. No intervalo do primeiro para o segundo round, o brasileiro admitiu que não estava conseguindo enxergar do olho esquerdo e o árbitro central – orientado pela equipe médica do evento – decretou o fim da disputa, dando a vitória a Nazim.

Matérias Recentes

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025

Manel Kape nocauteia Brandon Royval e se consolida na corrida pelo cinturão

O angolano Manel Kape foi o grande destaque do UFC Vegas 112 ao nocautear Brandon…

14/12/2025

César Almeida é superado por polonês da Fighting Nerds no UFC Vegas 112

O brasileiro César Almeida foi derrotado pelo polonês Cezary Oleksiejczuk por decisão unânime no UFC…

14/12/2025