UFC

Islam Makhachev recebe jaqueta comemorativa após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível terceira defesa de título dos pesos-leves (70 kg), Islam Makhachev recebeu um presente bastante significativo. Durante o ‘media day’ do UFC 302, na última quarta-feira (29), o campeão dos pesos-leves (70 kg) foi surpreendido ao receber a tradicional jaqueta – concedida em homenagem à marca atingida de 50 testes limpos junto ao programa de antidoping do Ultimate.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

A jaqueta foi entregue em mãos por Jeff Novitzky, vice-presidente sênior de conformidade antidoping do UFC. O representante da liga exaltou o exemplo e mérito do wrestler russo, por ter alcançado o ápice esportivo de forma ‘limpa’. Com o gesto, Makhachev reforça o seleto grupo que atingiu tal façanha. Nos últimos anos, atletas como Charles ‘Do Bronxs’, Amanda Nunes, Donald Cerrone, Israel Adesanya, Colby Covington, Deiveson Figueiredo e Glover Teixeira também receberam a honraria e tiveram seus espíritos esportivos exaltados.

Estamos aqui hoje para reconhecer (o mérito do) Islam Makhachev pelo histórico perfeito em 50 testes dentro do nosso programa antidoping. Isso é algo que começamos a fazer há alguns anos. Criamos isso porque normalmente as únicas notícias que surgem de teste de drogas e antidoping são negativas. Mas a realidade do nosso programa é que a taxa de (testes) positivos é menor que 1%. São muitas notícias positivas, e isso nos permitiu a falar dessas coisas. Islam está no programa desde sua criação, lançamos no dia 1º de julho de 2015 e ele tem sido um atleta limpo desde então. Aliar isso com sua dominância no esporte é muito especial. Islam, parabéns, estamos muito orgulhosos e felizes em te dar a jaqueta dos 50 testes”, declarou Jeff, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Gesto encerra polêmica de 2016

Momentos antes de entregar a jaqueta para Makhachev, Novitzky tratou de esclarecer um episódio polêmico da carreira do russo. Em 2016, Islam testou positivo para ‘meldonium’, uma substância proibida. Entretanto, o wrestler foi posteriormente julgado e inocentado, pois a droga havia sido utilizada sob prescrição médica e no período em que ainda era liberado o uso para atletas do UFC. Sendo assim, o vice-presidente sênior de conformidade antidoping do Ultimate tratou de se retratar em nome da empresa e eximiu o pupilo de Khabib Nurmagomedov de qualquer tipo de culpa no caso.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025