UFC

Islam Makhachev recebe jaqueta comemorativa após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível terceira defesa de título dos pesos-leves (70 kg), Islam Makhachev recebeu um presente bastante significativo. Durante o ‘media day’ do UFC 302, na última quarta-feira (29), o campeão dos pesos-leves (70 kg) foi surpreendido ao receber a tradicional jaqueta – concedida em homenagem à marca atingida de 50 testes limpos junto ao programa de antidoping do Ultimate.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

A jaqueta foi entregue em mãos por Jeff Novitzky, vice-presidente sênior de conformidade antidoping do UFC. O representante da liga exaltou o exemplo e mérito do wrestler russo, por ter alcançado o ápice esportivo de forma ‘limpa’. Com o gesto, Makhachev reforça o seleto grupo que atingiu tal façanha. Nos últimos anos, atletas como Charles ‘Do Bronxs’, Amanda Nunes, Donald Cerrone, Israel Adesanya, Colby Covington, Deiveson Figueiredo e Glover Teixeira também receberam a honraria e tiveram seus espíritos esportivos exaltados.

Estamos aqui hoje para reconhecer (o mérito do) Islam Makhachev pelo histórico perfeito em 50 testes dentro do nosso programa antidoping. Isso é algo que começamos a fazer há alguns anos. Criamos isso porque normalmente as únicas notícias que surgem de teste de drogas e antidoping são negativas. Mas a realidade do nosso programa é que a taxa de (testes) positivos é menor que 1%. São muitas notícias positivas, e isso nos permitiu a falar dessas coisas. Islam está no programa desde sua criação, lançamos no dia 1º de julho de 2015 e ele tem sido um atleta limpo desde então. Aliar isso com sua dominância no esporte é muito especial. Islam, parabéns, estamos muito orgulhosos e felizes em te dar a jaqueta dos 50 testes”, declarou Jeff, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Gesto encerra polêmica de 2016

Momentos antes de entregar a jaqueta para Makhachev, Novitzky tratou de esclarecer um episódio polêmico da carreira do russo. Em 2016, Islam testou positivo para ‘meldonium’, uma substância proibida. Entretanto, o wrestler foi posteriormente julgado e inocentado, pois a droga havia sido utilizada sob prescrição médica e no período em que ainda era liberado o uso para atletas do UFC. Sendo assim, o vice-presidente sênior de conformidade antidoping do Ultimate tratou de se retratar em nome da empresa e eximiu o pupilo de Khabib Nurmagomedov de qualquer tipo de culpa no caso.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024