Não demorou para Islam Makhachev responder a provocação de Dustin Poirier. Recentemente, o americano, ao descobrir que o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC afirmou que ele não fez por merecer disputar o cinturão da categoria, discordou, se classificou como superior ao mesmo em termos de importância no MMA e garantiu ter qualidade para vencer qualquer lutador. Sendo assim, o russo não deixou barato, se posicionando contra ‘The Diamond’.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Makhachev fez pouco caso do americano em termos de habilidade e currículo. De acordo com o russo, está claro que Poirier não tem nível para se tornar campeão do peso-leve do UFC. E, de fato, o retrospecto de ‘The Diamond’, antigo dono do título interino da divisão, é negativo em disputas pelo cinturão linear, sendo finalizado por Charles Oliveira e Khabib Nurmagomedov. Portanto, Islam minimizou a ameaça que o atleta representaria ao seu reinado na categoria em uma hipotética luta.
“Dustin, se você pudesse vencer qualquer um, você seria dono do cinturão agora, não eu. O nível dele é: candidato permanente. Quantas derrotas em lutas pelo cinturão? Duas, três?”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Currículo de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.