A cada dia que passa, Islam Makhachev consolida seu nome entre os grandes atletas da história do MMA profissional. No último sábado (15), no UFC 322, o russo alcançou um recorde histórico que já durava 13 anos dentro da organização. Com o triunfo sobre Jack Della Maddalena na luta principal, em Nova York (EUA), o pupilo de Khabib Nurmagomedov se igualou a Anderson Silva com a maior sequência de vitórias de todos os tempos dentro do Ultimate. Agora, tanto ‘Spider’ quanto o wrestler do Daguestão venceram 16 rodadas consecutivas dentro da liga presidida por Dana White.
E as circunstâncias não poderiam ter sido melhores. Ex-campeão peso-leve (70 kg), Makhachev abriu mão do cinturão para subir de categoria e se aventurar nos meio-médios (77 kg). E logo em sua estreia na divisão dentro do UFC, o russo dominou completamente o então campeão Maddalena e alcançou o almejado bicampeonato. De quebra, ainda igualou um feito histórico de Anderson Silva.
Ex-campeão peso-médio (84 kg) e um dos grandes nomes da história, ‘Spider’ construiu sua sequência de 16 vitórias entre 2006 e 2012 – há 13 temporadas ninguém igualava sua marca. Agora, empatado com o brasileiro e em seu auge físico e técnico, Makhachev pode deixar Anderson Silva para trás caso vença sua próxima luta no Ultimate. O feito de Islam foi exaltado pela própria companhia através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Seleto grupo
Com a conquista do bicampeonato, Makhachev se juntou a uma seleta lista de atletas que conseguiram se sagrar campeões em duas categorias de peso distintas no UFC. Depois de dominar completamente Jack Della Maddalena, o pupilo de Khabib se tornou o primeiro russo a atingir tal marca, que nem mesmo seu mentor conquistou. Dez nomes lendários do MMA já alcançaram tal feito anteriormente: Jon Jones, Alex ‘Poatan’, Ilia Topuria, Henry Cejudo, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, B.J. Benn, Randy Couture e Amanda Nunes.
*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok