Atuando no MMA profissional desde 2010, Islam Makhachev alcançou a marca de três lutas disputadas em um ano apenas duas vezes na carreira. Mas, ao que parece, o russo está disposto a repetir este feito na próxima temporada. Pelo menos é o que afirmou o próprio campeão peso-leve (70 kg) do UFC, em recente entrevista ao canal esportivo ‘Match TV’, da Rússia.
Como todo lutador muçulmano, Makhachev tem no Ramadã – período em que os seguidores da religião praticam o jejum até o pôr do sol e no qual muitos atletas não treinam – um empecilho para ampliar sua frequência média de atuações no octógono. Porém, o campeão do UFC parece ter um plano para driblar este obstáculo e conseguir subir três vezes no cage em 2024.
“Bem, eu estou planejando lutar antes do Ramadã. Eu já informei o UFC que estou pronto para lutar antes do Ramadã. Gostaria de ter tempo para fazer três lutas em 2024. Eu vou treinar o máximo possível, me manter constantemente em forma e esperar por uma ligação da direção”, afirmou Makhachev.
Três lutas em um ano apenas duas vezes na carreira
Em 2011, pouco tempo depois de iniciar sua trajetória no MMA profissional, Islam Makhachev teve seu ano mais ativo como lutador, chegando a disputar cinco lutas no período. O russo só voltaria a atingir a marca de três combates em uma mesma temporada em 2021, quando superou Drew Dober, Thiago Moisés e Dan Hooker, respectivamente, na reta final de sua campanha rumo à disputa pelo título dos leves do UFC, conquistado por ele em outubro do ano seguinte.