UFC

Islam Makhachev declara torcida por Dariush contra Do Bronx no UFC

Islam Makhachev defendeu o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC pela primeira vez, em fevereiro, quando superou Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), em uma verdadeira batalha na Austrália, e, disposto a prolongar seu reinado na categoria, já sinalizou quem gostaria de encarar. Apesar de declarar que enfrenta quem a organização escolher, o russo adianta que vai assistir com atenção ao duelo entre Beneil Dariush e Charles Oliveira, programado para acontecer em maio, em Nova Jersey (EUA).

Sem titubear, Makhachev revelou torcer para Dariush vencer ‘Do Bronx’ e o classificou como um dos adversários mais complicados que pode ter na carreira. De acordo com líder do peso-leve do UFC, Beneil é um lutador completo, competitivo tanto na trocação, quanto no grappling, estratégico e, por isso, o aponta como favorito sobre o brasileiro. De qualquer forma, mesmo respeitando o atleta, o russo garante estar preparado para lidar com ele, caso ele vença o paulista, até porque confiança não lhe falta após vencer Volkanovski na superluta entre campeões da companhia. Vale pontuar que Islam enfrentaria o iraniano em 2022, mas, como este sofreu uma lesão, o duelo caiu. Sendo assim, o amigo de Khabib Nurmagomedov indica que já está familiarizado com o possível oponente.

“Espero que Dariush vença Charles. A gente vai fazer uma boa luta, porque esse cara é duro, tem boas habilidades. Será uma luta muito grande para os fãs. Me preparei para essa luta há alguns anos. Ele venceu um bom adversário (Mateusz Gamrot) na última luta. É por isso que acho que se ele vencer Charles, vai merecer a chance de disputar o título”, descarou o campeão do UFC, em entrevista à emissora ‘TSN’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025