UFC

Islam Makhachev contesta versão de que teria admitido derrota para Volkanovski

A aguardada luta entre Alexander Volkanovski e Islam Makhachev, realizada no último sábado (11), na Austrália, segue rendendo e tudo indica que uma nova rivalidade está criada no MMA. No UFC 284, o russo, detentor do título do peso-leve (70 kg), defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez ao superar o campeão dominante do peso-pena (66 kg), após 25 minutos de batalha. Mas ‘The Great’ criou polêmica ao informar, na coletiva de imprensa pós-show, que escutou uma conversa do adversário com a própria equipe e deu a entender que o lado oposto admitiu a derrota. Como não poderia ser diferente, o amigo de Khabib Nurmagomedov deu seu parecer sobre o ocorrido.

Ciente de que o duelo foi acirrado e causaria discussão sobre quem foi o vencedor, Volkanovski revelou que, ainda no octógono, ouviu um membro da equipe de Makhachev, temendo um resultado adverso, cogitar a realização de uma revanche imediata entre os atletas. Ao tomar conhecimento da declaração de ‘The Great’, o russo foi curto e grosso e esclareceu que, apesar da competitividade do confronto, jamais teve dúvida de sua vitória. De acordo com Islam, ele fez o suficiente para levar a melhor em pelos menos três dos cinco rounds disputados para sacramentar o triunfo. Portanto, o amigo de Khabib negou que pensou no pior cenário após encarar o australiano por 25 minutos intensos.

“Eu não disse que perdi a luta. Sei, na minha cabeça, que quando a luta acabou, ganhei no mínimo três rounds. Eu não disse que perdi”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024