UFC

Islam Makhachev contesta versão de que teria admitido derrota para Volkanovski

A aguardada luta entre Alexander Volkanovski e Islam Makhachev, realizada no último sábado (11), na Austrália, segue rendendo e tudo indica que uma nova rivalidade está criada no MMA. No UFC 284, o russo, detentor do título do peso-leve (70 kg), defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez ao superar o campeão dominante do peso-pena (66 kg), após 25 minutos de batalha. Mas ‘The Great’ criou polêmica ao informar, na coletiva de imprensa pós-show, que escutou uma conversa do adversário com a própria equipe e deu a entender que o lado oposto admitiu a derrota. Como não poderia ser diferente, o amigo de Khabib Nurmagomedov deu seu parecer sobre o ocorrido.

Ciente de que o duelo foi acirrado e causaria discussão sobre quem foi o vencedor, Volkanovski revelou que, ainda no octógono, ouviu um membro da equipe de Makhachev, temendo um resultado adverso, cogitar a realização de uma revanche imediata entre os atletas. Ao tomar conhecimento da declaração de ‘The Great’, o russo foi curto e grosso e esclareceu que, apesar da competitividade do confronto, jamais teve dúvida de sua vitória. De acordo com Islam, ele fez o suficiente para levar a melhor em pelos menos três dos cinco rounds disputados para sacramentar o triunfo. Portanto, o amigo de Khabib negou que pensou no pior cenário após encarar o australiano por 25 minutos intensos.

“Eu não disse que perdi a luta. Sei, na minha cabeça, que quando a luta acabou, ganhei no mínimo três rounds. Eu não disse que perdi”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026