Antes de lutar contra Dustin Poirier no último sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev se viu no centro de uma polêmica. Parte dos fãs de MMA e Conor McGregor levantaram a hipótese do russo ter contraído uma infecção por estafilococos por conta da aparência de sua perna esquerda vista na sessão de fotos para o UFC 302 (veja abaixo ou clique aqui). Ao ser questionado sobre o rumor, o campeão do peso-leve (70 kg) não se esquivou.
Após vencer ‘The Diamond’, Makhachev confirmou que contraiu uma infecção por estafilococos antes de entrar em ação e que perdeu uma semana de treinamento. Vale pontuar que tal problema é comum entre os lutadores. Inclusive, Paulo ‘Borrachinha’ sofreu com a bactéria em 2023. Na ocasião, o brasileiro saiu da luta contra Khamzat Chimaev e passou por três cirurgias no cotovelo. Para a sorte do russo, seu quadro não foi tão grave.
“Sim, tive uma infecção por estafilococos. Isso me incomodou um pouco por mais ou menos uma semana quando chegamos aqui nos EUA, então não treinei. Descansei um pouco para não piorar. Consultei os médicos, mas não acho que isso realmente me afetou. Nem pensamos em desistir, a menos que os médicos me forçassem”, declarou o campeão em entrevista ao perfil ‘UFC Eurasia’ no ‘Instagram’.
Registro de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 32 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 14 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Drew Dober, Dustin Poirier, e Thiago Moisés.