Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev não trata Charles Oliveira, que deseja reconquistar o título da categoria, como seu rival no MMA. Recentemente, o atleta, escalado pelo Ultimate para lutar contra Dustin Poirier, neste sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), convidou o brasileiro para treinar com ele no Daguestão (RUS) e, agora, o classificou com um termo importante.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.
Definindo certos lutadores de forma breve, conforme pediu o perfil ‘Sportsnet’, no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev utilizou o termo ‘amigo’ ao se referir a ‘Do Bronx’. Apesar da escolha da palavra, a postura do russo não surpreende. Vale pontuar que o campeão dos leves do UFC costuma elogiar o brasileiro por apresentar uma postura respeitosa em âmbito pessoal e profissional.
Veja como Makhachev definiu grandes nomes do MMA:
Alexander Volkanovski: pequeno;
Georges St-Pierre: inteligência;
Khabib Nurmagomedov: pressão;
Conor McGregor: mão esquerda;
Justin Gaethje: lutador louco;
Michael Chandler: cara esperto;
Charles ‘Do Bronx’: meu amigo;
Max Holloway: campeão BMF;
Arman Tsarukyan: próximo;
Dustin Poirier: lenda.
Registro de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 32 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.