UFC

Islam Makhachev aprova McGregor vs Chandler no TUF e cogita luta com vencedor

Neste sábado (11), na Austrália, Islam Makhachev protagoniza uma superluta entre campeões do UFC e coloca seu cinturão do peso-leve (70 kg) em jogo pela primeira vez diante de Alexander Volkanovski, líder do peso-pena (66 kg). Contudo, apesar da grandiosidade do embate envolvendo os líderes do ranking peso-por-peso da organização, o russo, confiante, vai além e já estuda quem enfrentar em sua possível segunda defesa de título da divisão.

Atento, Makhachev não deixou passar batido o anúncio de Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e o duelo envolvendo os atletas. O campeão do peso-leve do UFC reconhece que o embate entre os profissionais é explosivo e faz sentido, porém frisa que ambos estão distantes de seu nível de atuação. Mas, como o UFC costuma privilegiar lutadores populares e a dupla em questão possui uma legião de fãs, o vencedor do aguardado confronto pode furar a fila da divisão na corrida pelo título e deixar nomes como Charles ‘Do Bronx’, Dustin Poirier, entre outros para trás. Portanto, o russo já sinalizou que não veria problema em medir forças com ‘Notorious’ ou ‘Iron’, mesmo com os demais competidores em melhor momento na categoria.

“Chandler vs McGregor é uma boa luta para os fãs de MMA, mas os dois caras, do lugar onde me encontro agora… Temos um longo caminho entre nós. Essa é apenas uma boa luta para os fãs e é isso. Meus amigos vão ficar chateados se isso acontecer, mas já falei, se o UFC me chamar, nunca escolho ninguém. Se o UFC me chamar, estarei pronto”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024