Neste sábado (11), na Austrália, Islam Makhachev protagoniza uma superluta entre campeões do UFC e coloca seu cinturão do peso-leve (70 kg) em jogo pela primeira vez diante de Alexander Volkanovski, líder do peso-pena (66 kg). Contudo, apesar da grandiosidade do embate envolvendo os líderes do ranking peso-por-peso da organização, o russo, confiante, vai além e já estuda quem enfrentar em sua possível segunda defesa de título da divisão.
Atento, Makhachev não deixou passar batido o anúncio de Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e o duelo envolvendo os atletas. O campeão do peso-leve do UFC reconhece que o embate entre os profissionais é explosivo e faz sentido, porém frisa que ambos estão distantes de seu nível de atuação. Mas, como o UFC costuma privilegiar lutadores populares e a dupla em questão possui uma legião de fãs, o vencedor do aguardado confronto pode furar a fila da divisão na corrida pelo título e deixar nomes como Charles ‘Do Bronx’, Dustin Poirier, entre outros para trás. Portanto, o russo já sinalizou que não veria problema em medir forças com ‘Notorious’ ou ‘Iron’, mesmo com os demais competidores em melhor momento na categoria.
“Chandler vs McGregor é uma boa luta para os fãs de MMA, mas os dois caras, do lugar onde me encontro agora… Temos um longo caminho entre nós. Essa é apenas uma boa luta para os fãs e é isso. Meus amigos vão ficar chateados se isso acontecer, mas já falei, se o UFC me chamar, nunca escolho ninguém. Se o UFC me chamar, estarei pronto”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.