Sem lutar desde 2021, Nick Diaz se prepara para voltar a competir no UFC. O americano enfrentaria Vicente Luque em agosto, em Abu Dhabi (EAU), porém a luta não aconteceu devido a ‘problemas de viagem’ e, até o momento, não foi remarcada pela companhia. Por estar com 40 anos e vivendo má fase na carreira, o ‘bad boy’ vê parte da comunidade do MMA, principalmente lutadores, questionar seu retorno ao octógono, e não esconde sua irritação.
Tanto que, em sua conta oficial no ‘Instagram’, Diaz prometeu caçar os atletas do UFC que o criticaram. Vale pontuar que o americano, além de ter uma idade avançada para competir nos esportes de combate, venceu pela última vez no MMA em 2011 e, no mais recente duelo que disputou, lutou de forma irreconhecível contra Robbie Lawler. Ciente das desconfianças quanto ao seu futuro na modalidade, Nick se mostra motivado a calar seus críticos e garante ter condição de dar a volta por cima na carreira e vencer grandes nomes dela.
“Não pensem nem por um segundo que eu esqueci de todos vocês, lutadores pequenos, que tinham muita m*** a dizer sobre mim. Vou caçar todos vocês, maricas, um de cada vez, depois que eu acabar com esse cara”, escreveu o veterano.
Registro de Diaz no MMA
Nick Diaz, de 40 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano possui um cartel composto por 26 vitórias e 11 derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’, Paul Daley e Robbie Lawler.