Siga-nos
Jailton Malhadinho e Kuniev duelam no UFC Vegas 113
Sem conseguir imprimir seu jogo, o brasileiro foi superado em um combate sem emoções - Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Irreconhecível, Malhadinho faz luta morta e perde para rival russo no UFC Vegas 113

Vindo de derrota para Alexander Volkov em atuação apagada, Jailton Almeida aceitou enfrentar Rizvan Kuniev de última hora para, justamente, apagar a última impressão deixada no octógono. Mas neste sábado (7), no card principal do UFC Vegas 113, o brasileiro promoveu mais uma luta morna e sem brilho individual. Irreconhecível, ‘Malhadinho’ acabou superado pelo rival russo na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, o peso-pesado baiano acumula duas derrotas seguidas pela primeira vez desde que estreou no Ultimate, em 2022. Visivelmente mais leve que Kuniev, Malhadinho encontrou dificuldades em imprimir seu estilo de jogo baseado em quedas e controle no solo. Uma vez forçado a competir em pé, o brasileiro mostrou timidez no setor e viu o russo usar o controle de grade para, em um embate sem grandes emoções, sair vitorioso.

A luta

Logo no início do confronto, Malhadinho já encurtou a distância e grampeou Kuniev contra a grade. Mais pesado, o russo conseguiu se manter de pé no primeiro momento. Sem ação na grade, os atletas provocaram vaias e viram o árbitro intervir e recolocar o duelo no centro do octógono. Rizvan ainda esboçou uma blitz na reta final, mas sem tanta efetividade.

Mais ativos, os pesos-pesados trocaram cruzados no início do segundo assalto. Com pisões frontais e sequência de jab e direto, Malhadinho cresceu no embate e fez o russo andar para trás. Acuado, Kuniev grampeou Jailton contra a grade, mas sem ação, viu o juíz separá-los novamente. O confronto seguiu morno até o soar do gongo.

Com o regulamento debaixo do braço, Kuniev iniciou o terceiro e último round novamente travando Malhadinho com as costas na grade. Após se desvencilhar, o brasileiro acertou socos na linha de cintura do russo. Em seguida, o peso-pesado baiano conectou boa sequência de jab e direto. Acuado, Rizvan mais uma vez grampeou o oponente no ‘clinch’, para vaias do público. Nos segundos finais, à la Max Holloway, o russo ‘convidou’ Malhadinho para a trocação franca, acertando os melhores cruzados até o soar do gongo.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 113 até então:

Rizvan Kuniev venceu Jailton Malhadinho via decisão unânime dos juízes
Michal Oleksiejczuk venceu Marc-Andre Barriault via decisão unânime dos juízes
Farid Basharat venceu Jean Matsumoto via decisão dividida dos juízes
Dustin Jacoby venceu Julius Walker via nocaute no segundo round
Daniil Donchenko venceu Alex Morono via decisão unânime
Nikolay Veretennikov venceu Niko Price via nocaute no primeiro round
Ketlen ‘Esquentadinha’ venceu Bruna Brasil via decisão unânime dos juízes
Javid Basharat venceu Gianni Vasquez via decisão unânime dos juízes
Wang Cong venceu Eduarda Ronda via decisão unânime dos juízes
Jakub Wiklacz venceu Muin Gafurov via finalização no terceiro round
Klaudia Sygula venceu Priscila Pedrita via decisão unânime dos juízes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC