UFC

Irmão de Deiveson vence na estreia pelo UFC; primo de Khabib apaga rival

Na manhã desta quarta-feira (20), pelo card preliminar do UFC Fight Island, em Abu Dhabi (EAU), os fãs do MMA viram as estreias de dois atletas com sobrenomes conhecidos. Irmão de Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca (57 kg), Francisco Figueiredo mostrou que o talento é de família e venceu Jerome Rivera por pontos. Por sua vez, Umar Nurmagomedov, primo de Khabib, soberano dos leves (70 kg), dominou no grappling, especialidade do clã, e apagou seu adversário.

Com o resultado, Francisco Figueiredo agora soma 12 vitórias, três derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Já Rivera sofreu seu quarto revés, o segundo seguido, na carreira.

A luta

No primeiro assalto, Francisco demonstrou calma e controle de octógono. Apostando na precisão dos golpes, o brasileiro ainda conseguiu duas quedas. Por sua vez, Rivera trabalhava no volume de golpes, mas não conseguiu levar perigo ao paraense.

O segundo round começou na mesma toada, com Francisco aplicando uma queda logo no início. A maior envergadura do adversário atrapalhou a movimentação do peso-galo no solo, mas, com tranquilidade, Figueiredo seguia pontuando, ainda que sem tanta contundência. De volta na luta em pé, o paraense manteve sua tática de poucos golpes e muita precisão, enquanto o oponente tentava sair da desvantagem, sem sucesso.

Com uma postura de veterano, Francisco iniciou a última etapa seguindo a estratégia à risca. Porém, na bas da raça, Rivera cresceu no combate e conseguiu conectar seus melhores golpes na luta, equilibrando o período.

Primo de Khabib Nurmagomedov apaga rival

Primo do campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Umar Nurmagomedov mostrou que o DNA da família corre em suas veias. Com uma apresentação dominante, onde mostrou a mesma facilidade no grappling, além de uma boa técnica na trocação, o peso-galo (61 kg) russo colocou seu adversário, Sergey Morozov, para dormir no segundo assalto, com um mata-leão bem encaixado.

Com o triunfo em sua estreia pelo UFC, Umar Nurmagomedov manteve sua invencibilidade no MMA profissional. Agora o russo acumula 13 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel. Já Morozov sofreu seu quinto revés na carreira, além de ter 16 resultados positivos.

Francesa vence duelo de estreantes

Na primeira luta do card do UFC Fight Island 8, Manon Fiorot e Victoria Leonardo fizeram suas estreias no octógono mais famoso do mundo, e a primeira levou a melhor. Por nocaute técnico no segundo round, a francesa superou a americana e ampliou seu cartel para seis vitórias e uma derrota. Por sua vez, a ex-atleta do Invicta FC soma agora oito triunfos e quatro reveses na carreira.

Bastante superior tecnicamente na luta em pé, Fiorot dominou a distância e aplicou os melhores golpes na americana, que, apesar do ímpeto, esbarrava nos contra ataques da adversária. A francesa chegou a ficar próxima da vitória no primeiro assalto, mas decidiu o combate na segunda etapa.

Resultados do UFC Fight Island 8:

Francisco Figueiredo venceu Jerome Rivera por decisão unânime dos juízes;
Mike Davis venceu Mason Jones por decisão unânime dos juízes;
Umar Nurmagomedov venceu Sergey Morozov por finalização;
Manon Fiorot venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025