UFC

Irmão de Deiveson vence na estreia pelo UFC; primo de Khabib apaga rival

Na manhã desta quarta-feira (20), pelo card preliminar do UFC Fight Island, em Abu Dhabi (EAU), os fãs do MMA viram as estreias de dois atletas com sobrenomes conhecidos. Irmão de Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca (57 kg), Francisco Figueiredo mostrou que o talento é de família e venceu Jerome Rivera por pontos. Por sua vez, Umar Nurmagomedov, primo de Khabib, soberano dos leves (70 kg), dominou no grappling, especialidade do clã, e apagou seu adversário.

Com o resultado, Francisco Figueiredo agora soma 12 vitórias, três derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Já Rivera sofreu seu quarto revés, o segundo seguido, na carreira.

A luta

No primeiro assalto, Francisco demonstrou calma e controle de octógono. Apostando na precisão dos golpes, o brasileiro ainda conseguiu duas quedas. Por sua vez, Rivera trabalhava no volume de golpes, mas não conseguiu levar perigo ao paraense.

O segundo round começou na mesma toada, com Francisco aplicando uma queda logo no início. A maior envergadura do adversário atrapalhou a movimentação do peso-galo no solo, mas, com tranquilidade, Figueiredo seguia pontuando, ainda que sem tanta contundência. De volta na luta em pé, o paraense manteve sua tática de poucos golpes e muita precisão, enquanto o oponente tentava sair da desvantagem, sem sucesso.

Com uma postura de veterano, Francisco iniciou a última etapa seguindo a estratégia à risca. Porém, na bas da raça, Rivera cresceu no combate e conseguiu conectar seus melhores golpes na luta, equilibrando o período.

Primo de Khabib Nurmagomedov apaga rival

Primo do campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Umar Nurmagomedov mostrou que o DNA da família corre em suas veias. Com uma apresentação dominante, onde mostrou a mesma facilidade no grappling, além de uma boa técnica na trocação, o peso-galo (61 kg) russo colocou seu adversário, Sergey Morozov, para dormir no segundo assalto, com um mata-leão bem encaixado.

Com o triunfo em sua estreia pelo UFC, Umar Nurmagomedov manteve sua invencibilidade no MMA profissional. Agora o russo acumula 13 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel. Já Morozov sofreu seu quinto revés na carreira, além de ter 16 resultados positivos.

Francesa vence duelo de estreantes

Na primeira luta do card do UFC Fight Island 8, Manon Fiorot e Victoria Leonardo fizeram suas estreias no octógono mais famoso do mundo, e a primeira levou a melhor. Por nocaute técnico no segundo round, a francesa superou a americana e ampliou seu cartel para seis vitórias e uma derrota. Por sua vez, a ex-atleta do Invicta FC soma agora oito triunfos e quatro reveses na carreira.

Bastante superior tecnicamente na luta em pé, Fiorot dominou a distância e aplicou os melhores golpes na americana, que, apesar do ímpeto, esbarrava nos contra ataques da adversária. A francesa chegou a ficar próxima da vitória no primeiro assalto, mas decidiu o combate na segunda etapa.

Resultados do UFC Fight Island 8:

Francisco Figueiredo venceu Jerome Rivera por decisão unânime dos juízes;
Mike Davis venceu Mason Jones por decisão unânime dos juízes;
Umar Nurmagomedov venceu Sergey Morozov por finalização;
Manon Fiorot venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024