UFC

Irmão de Deiveson, Francisco Figueiredo perde em sua apresentação no UFC

Realizado neste sábado (17), o card preliminar do UFC Vegas 31 contou com a presença de brasileiros logo nas duas primeiras disputas da noite. E ao final dos embates, o placar ficou empatado com uma vitória e uma derrota de nossos representantes.

Francisco Figueiredo, irmão de Deiveson, ex-campeão dos pesos-moscas (57 kg) da organização, foi superado por Malcolm Gordon em sua segunda disputa no octógono. O atleta mostrou desenvoltura tanto na luta em pé como na parte agarrada mas, assim como em sua estreia no show, voltou a cair de rendimento no assalto final, o que deve ser estudado por sua equipe por seus próximos compromissos no octógono.

A luta

Francisco defendeu as tentativas de queda do rival o quanto pôde e, quando derrubado, rapidamente raspou e caiu por cima. Desta posição, o peso-mosca imprimiu seu ritmo e  se manteve golpeando praticamente até o final do tempo regulamentar. Francisco 10 x 9 Gordon.

Na segunda etapa, os dois atletas diminuíram seus ritmos e Francisco adotou postura de contra ataque. Apostando em golpes retos de encontro, além de chutes no corpo, o brasileiro foi bem, mas se mostrou passivo ao sofrer com os jabs e diretos do rival, que pressionava de forma constante. Francisco 19 x 19 Gordon.

No assalto final, o brasileiro foi derrubado no início e demorou para se livrar da pressão de Gordon, que utilizou a tática ‘carrapato’ para evitar qualquer espaço a ser utilizado por Francisco – que conseguiu uma queda no minuto final, em, no entanto, conseguir tirar proveito da vantagem de posicionamento. Francisco 28 x 29 Gordon.

Nocaute inesperado

Peso-pesado representante da ‘American Top Team’, Zé Colmeia passou dificuldades no primeiro assalto diante de Alan Baudot. Mais preciso, o americano conectou alguns cruzados de encontro que balançaram o brasileiro em duas oportunidades. No entanto, o jogo estava perto de mudar.

Na segunda etapa, Zé Colmeia, especialista em jiu-jitsu, não demorou em tomar conta das ações e, mesmo cansado, pressionar o adversário contra as grades. Com o ataque na curta distância que pegou Alan de surpresa, o brasileiro abriu caminho para a sequência de ataques que decretou o nocaute técnico aos 1m29s do round dois.

Confira os resultados do UFC Vegas 31:

Malcolm Gordon venceu Francisco Figueiredo por decisão unânime;
Rodrigo ‘Zé Colmeia’ nocauteou Alan Baudot no 2º round.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024