UFC

Invicto no UFC, Raoni Barcelos desafia algoz de Thomas Almeida

Em boa fase na carreira, Raoni Barcelos expressou o interesse em ser ativo no octógono para se aproximar do top-15 do peso-galo (61 kg). O brasileiro estava escalado para atuar no UFC Vegas 20, evento realizado em fevereiro, em Las Vegas (EUA), mas testou positivo para a COVID-19 e se retirou do show. Agora, na busca por recuperar o tempo perdido, o carioca mirou Sean O’Malley, atleta que nocauteou Thomas Almeida no último evento da organização.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Raoni desafiou a promessa do peso-galo de forma respeitosa. O brasileiro lembrou que nunca recusou uma luta oferecida pelo UFC e, como não criou problemas para a organização, pediu para enfrentar um adversário popular e de qualidade, pois só assim vai figurar entre os melhores da categoria.

“Dana White, Sean Shelby, tenho batido em todos que vocês colocam na minha frente. Me dê alguém que faça sentido. Terei o maior prazer em vencer O’Malley também. Por favor, faça isso acontecer em abril. Estarei pronto!”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar de ser um dos grandes nomes do MMA brasileiro, Raoni, de 33 anos, ainda busca se consolidar no top-15 do peso-galo. O carioca estreou pela organização em 2018, disputou cinco lutas e venceu todas. Sua última aparição aconteceu em novembro de 2020, quando derrotou Khalid Taha. Mesmo com a boa sequência, o atleta reclamou da dificuldade para encontrar oponentes. Caso o duelo contra O’Malley aconteça, o vencedor pode se transformar em uma ameaça aos tops da divisão.

A atual safra do peso-galo é tão boa, que profissionais do nível de Raoni Barcelos e Sean O’Malley permanecem fora do top-15. O brasileiro voa abaixo do radar na categoria, enquanto o americano é apontado por parte da comunidade do MMA como um dos atletas mais talentosos em atividade no UFC. Em suas aparições no octógono, o carioca mostrou ser um lutador completo e ‘Sugar’ ficou conhecido por ser criativo e preciso na trocação.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC recorda desinteresse de Dana White: “Não queria nada comigo”

Astro da WWE, Brock Lesnar foi um dos poucos atletas a conseguir migrar com sucesso…

25/03/2026

Popó nega trégua com Wanderlei Silva e abre as portas para revanche: “Lute como homem”

A rivalidade entre Acelino Freitas e Wanderlei Silva, que teve início em setembro de 2025,…

25/03/2026

Vinícius LokDog desafia Arman Tsarukyan: “Não pode desistir ou chamar o Chimaev”

O brasileiro Vinícius Oliveira voltou a chamar atenção nas redes sociais ao provocar Arman Tsarukyan…

25/03/2026

UFC 328! Ultimate encaminha Daniel Willycat contra rival sul-coreano para maio

Em grande fase no Ultimate, Daniel Santos já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

25/03/2026

Empresário confirma primeira defesa de cinturão de Islam Makhachev para julho

Ali Abdelaziz, empresário de Islam Makhachev, indicou que o ex-campeão peso-leve (70 kg) e atual…

25/03/2026

Chama! Alex Poatan envia mensagem de apoio a Israel Adesanya antes do UFC Seattle

A rivalidade entre Alex Pereira e Israel Adesanya, uma das maiores dos esportes de combate…

25/03/2026