Em boa fase na carreira, Raoni Barcelos expressou o interesse em ser ativo no octógono para se aproximar do top-15 do peso-galo (61 kg). O brasileiro estava escalado para atuar no UFC Vegas 20, evento realizado em fevereiro, em Las Vegas (EUA), mas testou positivo para a COVID-19 e se retirou do show. Agora, na busca por recuperar o tempo perdido, o carioca mirou Sean O’Malley, atleta que nocauteou Thomas Almeida no último evento da organização.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Raoni desafiou a promessa do peso-galo de forma respeitosa. O brasileiro lembrou que nunca recusou uma luta oferecida pelo UFC e, como não criou problemas para a organização, pediu para enfrentar um adversário popular e de qualidade, pois só assim vai figurar entre os melhores da categoria.
“Dana White, Sean Shelby, tenho batido em todos que vocês colocam na minha frente. Me dê alguém que faça sentido. Terei o maior prazer em vencer O’Malley também. Por favor, faça isso acontecer em abril. Estarei pronto!”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Apesar de ser um dos grandes nomes do MMA brasileiro, Raoni, de 33 anos, ainda busca se consolidar no top-15 do peso-galo. O carioca estreou pela organização em 2018, disputou cinco lutas e venceu todas. Sua última aparição aconteceu em novembro de 2020, quando derrotou Khalid Taha. Mesmo com a boa sequência, o atleta reclamou da dificuldade para encontrar oponentes. Caso o duelo contra O’Malley aconteça, o vencedor pode se transformar em uma ameaça aos tops da divisão.
A atual safra do peso-galo é tão boa, que profissionais do nível de Raoni Barcelos e Sean O’Malley permanecem fora do top-15. O brasileiro voa abaixo do radar na categoria, enquanto o americano é apontado por parte da comunidade do MMA como um dos atletas mais talentosos em atividade no UFC. Em suas aparições no octógono, o carioca mostrou ser um lutador completo e ‘Sugar’ ficou conhecido por ser criativo e preciso na trocação.