Um dos principais prospectos do MMA nacional na divisão dos pesos-médios (84 kg) na atualidade, Caio Borralho já possui data e local para voltar a competir no UFC. Invicto na maior organização do mundo, o brasileiro enfrenta o polonês Michal Oleksiejczuk, no dia 29 de abril, em card com sede em Las Vegas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pelo próprio lutador através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Revelado pelo programa ‘Contender Series’, Borralho segue 100% desde sua estreia no Ultimate, em abril de 2022 – foram três vitórias ao todo na temporada. Agora, para iniciar o ano de 2023 oficialmente, o brasileiro terá um adversário três anos mais jovem, porém mais experiente no UFC. Mesmo com apenas 27 anos, o polonês Michal, que vem embalado por duas vitórias seguidas, já realizou dez confrontos na principal liga de MMA do mundo.
“A próxima vitória já tem adversário e data marcada. Tudo está indo como o planejado e essa é a luta que vai me colocar na mira dos rankings do UFC. Junto com essa luta, queria falar que renovamos meu contrato com o UFC para mais 4 lutas e eu só tenho a agradecer a Deus por todas as bênçãos. ‘The Natural’ está chegando, e mais uma vez pra mostrar que está pronto pros grandes desafios” escreveu o brasileiro.
Conhecido pelo QI de luta apurado dentro do octógono, Caio busca seguir na coluna das vitórias e se aproximar do top 15 dos pesos-médios. Aos 30 anos, o atleta maranhense detém um cartel como profissional de 13 triunfos, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado).