Após estrear no Ultimate em janeiro de 2021, Manon Fiorot rapidamente escalou o ranking dos pesos-moscas (57 kg) e se tornou a segunda colocada ao emplacar cinco vitórias consecutivas na liga. Seu próximo desafio, porém, será diante da adversária de maior renome que já cruzou o caminho da francesa: a ex-campeã peso-palha (52 kg), Rose Namajunas. Mas o duelo não parece preocupar ‘The Beast’, como é conhecida.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Fiorot esbanjou confiança para o embate contra ‘Thug’. De acordo com a francesa, a vantagem física do confronto será sua, pelo fato de Namajunas ter competido durante toda a carreira com 52 kg. O duelo contra Manon marca, inclusive, a estreia da americana na divisão dos moscas – uma mudança que pegou parte de seus fãs desprevenidos.
“Sou mais alta e mais forte. E tenho quase convicção de que em alguns meses você não consegue preparar bem uma subida para os moscas. Não sei. Sinto que ela teve tempo e se preparou bem, mas acho que tenho uma grande vantagem no poder e no tamanho. Sou melhor em todas as áreas do MMA: wrestling, trocação e grappling. Também me vejo com uma grande vantagem física”, avaliou Fiorot.
UFC Paris
Fiorot e Namajunas medem forças no UFC Paris, agendado para o dia 2 de setembro. Atleta da casa, a francesa tenta manter sua invencibilidade na liga para se aproximar de vez de um ‘title shot’. Já Rose busca ter o braço erguido para buscar uma oportunidade de disputar o segundo cinturão do Ultimate. O ‘main event’ do card será protagonizado por Ciryl Gane vs Serghei Spivac.