Siga-nos
Manon Fiorot participa de media day do Ultimate
A francesa busca um 'title shot' caso saia vitoriosa no UFC Paris - Diego Ribas/PxImages

UFC

Invicta no UFC, Fiorot enxerga Namajunas como ‘teste final’ antes de disputa de cinturão

Manon Fiorot pode estar próxima de se tornar uma referência para o MMA francês. Número 3 do ranking dos pesos-moscas (57 kg), ‘The Beast’, como é conhecida, enfrenta Rose Namajunas na luta co-principal do UFC Paris neste sábado (2). E o embate contra a ex-campeã dos pesos-palha (52 kg) pode representar o último degrau na corrida pelo cinturão da categoria. Ao menos é nisso que acredita a atleta de 33 anos.

Invicta no Ultimate, com cinco vitórias na organização, Fiorot rapidamente escalou o ranking dos moscas e se tornou uma candidata a desafiante na categoria. Mas para isso, a francesa precisa lidar com Namajunas, que faz sua estreia com 57 kg. Apesar de reconhecer as credenciais de ‘Thug’ como oponente, Manon já chegou a esbanjar confiança para o embate.

“Tenho 100% de certeza que se eu apresentar uma boa performance nessa luta, considerando o desempenho que vimos da (Taila) Santos e da (Erin) Blanchfield, eu lutarei pelo cinturão. Estou 100% convencida disso. Acho que Rose é uma das melhores lutadoras que já vimos. É uma atleta incrível. Pessoalmente, a coloca no top 5 do ranking. É uma ex-campeã também. É um teste gigante para mim antes de eu ir lá e pegar essa luta pelo cinturão”, declarou Manon, no media day do UFC Paris, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Blanchfield na concorrência

Mesmo caso tenha o braço erguido contra Namajunas, há um cenário em que Fiorot possa não ser a próxima desafiante, porque existe uma concorrente direta pelo posto. Em situação similar, também invicta no Ultimate, Erin Blanchfield desponta na segunda colocação do ranking depois de ter vencido Taila Santos no UFC Singapura. O cinturão da categoria será disputado no dia 16 de setembro, na revanche entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC