O card do UFC Vegas 115 ganhou ainda mais peso verde-amarelo. Além do já numeroso ‘Esquadrão Brasileiro’ escalado para o evento do dia 4 de abril, em Las Vegas (EUA), a organização confirmou que a luta principal da noite também contará com um representante do país: Renato ‘Moicano’ encara Chris Duncan no combate que fecha a programação no Meta Apex.
Atual 10º colocado no ranking dos leves (70 kg), o brasileiro volta ao centro das atenções em um momento decisivo dentro da organização. Com seis vitórias nas últimas nove apresentações, ele consolidou seu espaço entre os principais nomes da divisão ao emplacar atuações expressivas entre 2022 e 2024, superando Benoit Saint Denis, Jalin Turner, Drew Dober e Brad Riddell.
Ex-desafiante ao cinturão, o atleta da ‘American Top Team’ tenta retomar o caminho das grandes performances após reveses diante de Beneil Dariush e Islam Makhachev. Um triunfo no confronto principal pode recolocá-lo em posição estratégica na corrida pelo topo dos 70 kg e fortalecer novamente sua candidatura entre os postulantes.
Rival embalado
Do outro lado do octógono, o escocês vive o melhor momento da carreira. Embalado por quatro vitórias consecutivas — três delas conquistadas pela via rápida —, Duncan encara o compromisso como a principal oportunidade de ascensão no plantel até aqui.
Em franca evolução, o europeu vê no duelo contra um adversário ranqueado a chance de dar um salto competitivo significativo. Caso amplie a sequência positiva, poderá se aproximar do top 15 da categoria e se inserir de vez no radar dos protagonistas do peso-leve.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok