O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo. E durante o card do UFC 324, no último sábado (24), em Las Vegas (EUA), uma situação inusitada comprovou que nem mesmo os árbitros estão ilesos a eventuais contratempos. Responsável por mediar dois dos combates da noite, o profissional Mark Smith sofreu uma grave lesão no joelho enquanto trabalhava.
Os rumores surgiram após um vídeo em que Mark é visto saindo carregado da ‘T-Mobile Arena’ por outros dois funcionários do UFC (veja abaixo ou clique aqui) viralizar. Após a realização do evento, durante a coletiva de imprensa pós-show, Dana White confirmou as suspeitas e revelou que o árbitro, que concorreu como o melhor de sua função no ‘Oscar do MMA’, em 2024, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.
“Ninguém me perguntou sobre o árbitro ter rompido o ligamento cruzado anterior durante a luta. (Foi o) ligamento cruzado anterior dele. O (Bruce) Buffer é o único que eu vi romper o ligamento cruzado anterior sem estar lutando. Ele (Mark Smith) rompeu o ligamento cruzado anterior – não sei em que momento exato (da luta) isso aconteceu, mas tiveram que carregá-lo para fora de lá”, declarou o presidente do Ultimate.
Lesão acidental
Após Dana White vir a público confirmar a contusão, ficou fácil para os fãs mais curiosos procurarem o momento em que Mark Smith teria se lesionado. O profissional mediou apenas dois combates no UFC 324. E foi justamente em sua segunda subida ao octógono, no confronto entre os pesos-médios (84 kg) Ateba Gautier e Andrey Pulyaev, que o acidente ocorreu (veja abaixo ou clique aqui).
Enquanto observava uma troca de golpes dos atletas, o tempo do round se esgotou e, ao caminhar para se colocar entre os competidores, Mark Smith sofreu um breve desequilíbrio e, ao que tudo indica, lesionou o joelho acidentalmente. Apesar da dificuldade de se locomover, o profissional cumpriu suas funções até o anúncio do resultado, inclusive erguendo o braço de Ateba Gautier, que saiu vencedor da disputa.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok