Siga-nos
Mackenzie Dern celebra vitória no UFC Vegas 101
Mackenzie Dern rebateu Din Thomas após polêmica sobre luta por cinturão - Louis Grasse/PxImages

UFC

Insignificante? Mackenzie Dern responde críticas de analista do UFC após título

Recém-coroada campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Mackenzie Dern respondeu às declarações polêmicas de Din Thomas, que havia classificado como “insignificante” a disputa de cinturão entre ela e Virna Jandiroba no UFC 321, em Abu Dhabi. O ex-lutador e atual analista da organização questionou, durante o podcast ‘On Paper with Anthony Smith’, o interesse do público pelo confronto entre as brasileiras, gerando grande repercussão entre fãs e profissionais do esporte.

Em entrevista ao programa ‘The Ariel Helwani Show’, a nova campeã defendeu a relevância do embate e criticou o comentário do analista. A atleta destacou que o título estava vago desde que Zhang Weili abdicou do posto para buscar o bicampeonato na divisão dos moscas (57 kg), e que as demais atletas da divisão não podem pagar por sua ausência.

“Jon Jones abriu mão do cinturão e o Tom Aspinall se tornou campeão. O que nós, da divisão peso-palha, temos a ver com isso? As pessoas não podem se aposentar? Não podem subir de categoria? Quando o cinturão está vago, quem mais iria lutar por ele? A Weili já conquistou tudo, ela poderia simplesmente ter se aposentado, mas o UFC precisa ter uma campeã. Então eu não entendo como uma luta por cinturão pode ser considerada insignificante”, questionou Dern.

Mantendo o tom respeitoso, a faixa-preta de jiu-jitsu afirmou não compreender a crítica de Thomas, a quem reconheceu como um profissional experiente. Sem buscar prolongar a polêmica, ela preferiu adotar uma postura conciliadora e minimizar o comentário.

Brasil no topo

Com a vitória sobre Jandiroba, Mackenzie Dern conquistou seu primeiro título no UFC e colocou o Brasil no topo da divisão peso-palha — enquanto aproveita o momento para defender não apenas o cinturão, mas também o valor de cada disputa por ele. Com o novo triunfo, o país alcança destaque entre as nações com mais campeões ativos na organização, somando agora três representantes: a nova rainha dos palhas, Alex ‘Poatan’ Pereira, no meio-pesado (93 kg), e Alexandre Pantoja, nos moscas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC