UFC

Insatisfeito? Gane explica saída repentina do octógono após luta com Volkov no UFC 310

Ciryl Gane roubou a cena no UFC 310, mas não da maneira como gostaria. No evento realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), o francês superou Alexander Volkov via decisão dividida, resultado que gerou polêmica, e vaiado após o anúncio do triunfo, saiu do octógono visivelmente irritado, sem dar a tradicional entrevista. É bem verdade que o atleta voltou ao cage para conversar com Joe Rogan, porém o estrago estava feito. Mais calmo, ‘Bon Gamin’ justificou sua postura.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

De todo modo, o momento inusitado, assim como o resultado da luta entre os atletas, passou a ser discutido por parte da comunidade do MMA. Tanto que uma parcela dos fãs e profissionais do esporte especulou que Gane tomou tal atitude por ter discordado da decisão dos juízes laterais, admitindo assim a derrota.

No entanto, o francês negou a ideia e explicou que, inicialmente, saiu do octógono sem dar a entrevista, porque estava revoltado por ter sofrido uma lesão logo no início da luta contra Volkov. Portanto, Gane frisou que sua movimentação ficou tão limitada, que acabou sendo prejudicado, não conseguindo performar da forma que desejava.

Eu estava frustrado com a minha luta por causa disso (apontou para o pé machucado). Fiquei frustrado porque comecei meu treinamento para essa luta em julho, e aí você começa a luta assim, no primeiro segundo… Isso mudou muito minha mentalidade, então fiquei frustrado com isso“, declarou o atleta na coletiva de imprensa pós-UFC 310.

Registro de Gane no MMA

Ciryl Gane, de 34 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado no MMA. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Atualmente, o atleta é o segundo colocado no ranking da divisão.

Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov (duas vezes), Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Serghei Spivac e Tai Tuivasa. No MMA, ‘Bon Gamin’ é dono de um cartel composto por 13 vitórias, sendo nove pela via rápida (seis por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025