Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Incrível! Jiří Procházka nocauteia no 2º round e rouba a cena no UFC Vegas 25

Luta principal do UFC Vegas 25, evento realizado neste sábado (1º) nas dependências do UFC Apex, Dominick Reyes vs Jiří Procházka gerava expectativa por colocar o vencedor em posição de destaque no ranking dos meio-pesados (93 kg). E a espera por este embate foi justificada.

Nocauteadores, os atletas travaram dois assaltos agressivos e marcados pela forte troca de golpes em pé. E o cenário beneficiou o representante da República Tcheca, que nocauteou ao final do segundo assalto e confirmou seu nome como uma das grandes forças da divisão.

Por sinal, o cinturão será colocado em jogo em setembro por Jan Blachowicz diante do brasileiro Glover Teixeira. O vencedor do confronto possivelmente será desafiado por Procházka, atual número cinco do ranking que deve subir importantes posições na tabela.

A luta

O primeiro assalto foi intenso a todo momento. Com uma movimentação única, Procházka chamou a atenção pela velocidade com que se deslocava no octógono com seus cerca de 100 kg distribuídos em 1,91m. Com combinações duras de cruzados, o atleta balançou Reyes e o obrigou a andar para trás repetidas vezes. Procházka 10 x 9 Reyes.

Na segunda etapa, quando parecia que se aproximava de uma vitória por nocaute, o atleta da República Tcheca recebeu um forte cruzado e sentiu. Na sequência, ele derrubou e recuperou as forças enquanto Reyes buscava uma guilhotina. A tentativa, porém, não durou muito.

Assim que escapou do golpe, Procházka conectou fortes golpes no ground and pound e, aproveitando que o oponente se levantou, o encurralou junto à grade novamente com forte sequência de golpes. Perto do final da segunda etapa, uma cotovelada deixou o ex-desafiante ao cinturão desmaiado no cage.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 25:

Jiří Procházka nocauteou Dominick Reyes no 2º round;
Giga Chikadze nocauteou Cub Swanson no 1º round;
Dustin Jacoby e Ion Cuțelaba empataram;
Sean Strickland venceu Krzysztof Jotko por decisão unânime;
Merab Dvalishvili venceu Cody Stamann por decisão unânime;
Luana Pinheiro  venceu Randa Markos por desclassificação
T.J. Brown venceu Kai Kamaka III por decisão dividida;
Luana ‘Dread’ venceu Poliana Botelho por decisão dividida;
Loma Lookboonmee venceu Sam Hughes por decisão unânime;
Andreas Michailidis venceu KB Bhullar por decisão unânime;
Felipe ‘Cabocão’ venceu Luke Sanders por decisão unânime.

 

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC