UFC

Incrível! Chris Weidman volta a andar 20 dias após fratura na perna; veja

Ao sofrer uma grave lesão na perna durante o UFC 261, evento realizado em abril, na Flórida (EUA), parte da comunidade do MMA temeu pelo futuro de Chris Weidman no esporte. Contudo, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) deu sentido a palavra ‘lutador’ e, na última quarta-feira (12), surpreendeu os fãs ao atualizar o status de sua recuperação.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Weidman comemorou por voltar a andar, indicando que as sessões de fisioterapia têm dado certo. Contudo, se engana quem pensa que foi fácil para o ex-campeão do UFC lidar com o processo de recuperação. Nos registros postados na plataforma digital, o americano surge com o semblante de sofrimento. Após divulgar o material, o veterano recebeu o apoio de personalidades do MMA, como Cody Garbrandt, Frankie Edgar, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Renzo Gracie e Santiago Ponzinibbio.

“Grande dia, consigo colocar meu pé de volta no chão e andar em uma esteira anti-gravidade. Esta esteira compensa meu peso e me permite tentar andar normalmente. Este é o primeiro passo para alinhar a canela e o joelho normalmente. Estamos tentando reiniciar a conversa entre meu cérebro e meu pé, aumentar o fluxo sanguíneo e acelerar a recuperação. Isso leva meu corpo a pensar que estou fazendo séries de peso máximo, sem carga excessiva na perna em recuperação. Eu também suei pela primeira vez desde minha luta na parte superior do corpo e cardio”, celebrou Weidman, em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Curiosamente, Chris Weidman sofreu a mesma lesão de Anderson Silva. Depois que nocauteou e encerrou o reinado do brasileiro no peso-médio do UFC, em 2013, o americano levou a melhor na revanche, realizada no mesmo ano, e viu ‘Spider’ fraturar a perna ao aplicar um chute baixo. Oito anos depois, o veterano, conhecido pelo wrestling, também foi infeliz ao aplicar o golpe em Uriah Hall e caiu em 17 segundos.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024