Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Incrédulo, Cormier lamenta nocaute sofrido por ex-UFC para youtuber no boxe; veja

A comunidade do MMA não vai esquecer o que aconteceu no dia 17 de abril de 2021, em Atlanta (EUA). A ‘Triller Fight Club’ realizou um evento de boxe, cujo ‘main event’ foi Jake Paul vs Ben Askren e, por incrível que pareça, o youtuber nocauteou o ex-UFC no primeiro round. Como previsto por parte dos fãs, o resultado mexeu com diversos personagens do MMA e Daniel Cormier foi um deles.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-número um dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC se mostrou incrédulo com o que testemunhou no ringue. No registro, Cormier aparece em choque e lamenta a cena na qual Askren, antigo campeão dos meio-médios (77 kg) do Bellator e do ONE, se encontra estatelado no chão. De qualquer forma, ‘DC’ admitiu que Jake possui certo talento com as mãos, mas deu a entender que está na torcida para algum profissional colocar um ponto final na aventura do youtuber no boxe.

“Meu Deus! Esse garoto deu um tremendo soco em Ben. Vamos, Ben. Você deixou esse garoto fazer isso? Alguém tem que fazer algo sobre esse Jake Paul. Ele pode fingir ser um lutador por mais um tempo. Eles vão ter que dar alguém de verdade para ele agora, certo?”, lamentou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Ele vai ter que lutar contra alguém de verdade. Ele pode boxear um pouco. Ele estava dando socos no estômago de Ben algumas vezes e deu um belo que pegou bem na cabeça de Ben e o derrubou. Agora, ele está fazendo flexões e tudo. Isso é uma loucura. Deve ser a coisa mais doida que já vi na minha vida”, concluiu.

Por mais estranho que o resultado seja, o nocaute aplicado por Jake Paul em Ben Askren, apesar da diferença de experiência nos esportes de combate, não era algo impossível de acontecer no ringue. O veterano marcou época no wrestling, mas, ao mesmo tempo, nunca representou ameaça na trocação para seus adversários.

Já o youtuber passou a levar o boxe a sério e contou com grandes nomes tanto da modalidade, quanto do MMA em sua preparação para a luta mais importante de sua carreira. Como passou por um ex-UFC, a celebridade já mirou outros nomes da organização como Conor McGregor, Nate Diaz, entre outros.

Mais em UFC