Neste sábado (6), na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), Joshua Van disputará a luta mais importante de sua carreira até então. Afinal de contas, trata-se de uma disputa de título contra Alexandre Pantoja no ‘co-main event’ do UFC 323. E, até por essas circunstâncias, o jovem de Mianmar surpreendeu a todos ao revelar, às vésperas do combate, que não conta com uma estratégia traçada para desbancar o campeão peso-mosca (57 kg).
Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, o desafiante ao cinturão da categoria frisou que não estipulou um plano de jogo fixo para superar Pantoja no octógono. Confiante, Van garante estar pronto para o que o brasileiro propor durante o confronto. E, mesmo diante do atual campeão mais dominante do UFC, o atleta de Mianmar projeta um desfecho favorável e impactante: vitória por nocaute.
“Eu não tenho nenhuma estratégia, sendo sincero. Você pode fazer planos e coisas do tipo, mas quando a luta começa tudo pode virar um jogo completamente diferente. O que ele (Pantoja) trouxer, estarei pronto. Se ele quiser trocar, vamos trocar. Se ele quiser levar a luta para o solo, vou estar pronto para isso também. Sim (estudei o jogo dele) Vou nocauteá-lo em três rounds”, declarou o desafiante ao cinturão dos moscas.
Duelo de gerações
Acima de tudo, o ‘co-main event’ do UFC 323 promete ser um verdadeiro duelo de gerações dentro do octógono. Afinal de contas, 11 anos separam o campeão Pantoja, de 35, do desafiante Joshua, de apenas 24. Agora resta saber o que irá prevalecer no fim das contas: o ímpeto e juventude do atleta de Mianmar ou a bagagem e experiência do representante do Brasil.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok