UFC

Impressionante! Profissionais reagem ao nocaute de Poatan em Jamahal Hill no UFC 300

Alex Pereira defendeu pela primeira vez o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e da melhor forma possível. O brasileiro liderou o grandioso UFC 300 e nocauteou brutalmente Jamahal Hill, seu rival, no primeiro round. Como não poderia ser diferente, profissionais experientes ficaram impressionados com o mais novo feito de ‘Poatan’ e expressaram tal fascínio nas redes sociais.

Conhecido pela qualidade na trocação, o campeão dos meio-pesados utilizou suas principais armas para nocautear o americano. Depois de aplicar seus incômodos chutes baixos, ‘Poatan’ acertou seu cruzado de esquerda no rosto de Hill, que desabou. Com ‘Sweet Dreams’ no solo e indefeso, o brasileiro atacou com tudo, encerrando a luta. A atuação do renomado striker foi tão convincente, que até Jon Jones, considerado por muitos o melhor lutador de MMA da história, se mostrou em choque (veja abaixo ou clique aqui).

Meu Deus“, escreveu o ex-campeão dos meio-pesados do UFC e atual líder do peso-pesado em sua conta oficial no ‘X’.

‘Toque da Morte’

Também com passagem de sucesso no kickboxing, Stephen Thompson fez questão de enaltecer ‘Poatan’. De acordo com o integrante de elite dos meio-médios (77 kg) do UFC, o brasileiro mescla perfeitamente e como poucos o poder com a experiência na trocação (veja abaixo ou clique aqui).

O toque da morte! Alex estava preparando o cruzado de esquerda desde o início. Jab após jab no corpo. Insano! Alex é incrível“, publicou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Reconhecimento de Cormier

Integrante do Hall da Fama do UFC e atual comentarista de lutas, Daniel Cormier reverenciou o brasileiro (veja abaixo ou clique aqui) por vencer mais um ex-campeão da companhia. Vale destacar que o ex-lutador tem uma boa relação com o atleta e constantemente o elogia, destacando sua força.

“Esse cara! Inacreditável o que Alex fez! O UFC 300 absolutamente entregou!”, comentou o veterano.

Gigante

Por último, Megan Anderson, ex-lutadora e atual comentarista, ressaltou o aspecto físico de ‘Poatan’ como um diferencial (veja abaixo ou clique aqui). Geralmente, um atleta que sobe de categoria costuma ter dificuldade em lidar com oponentes maiores, mais fortes e poderosos. Contudo, a profissional apontou que o brasileiro quebrou tal ‘regra’, ao trocar o peso-médio (84 kg) pelos meio-pesados.

É uma loucura ver que Alex faz esses meio-pesados naturais parecerem pequenos. Como ele estava batendo o peso dos médios de forma consistente?”, opinou a ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024