UFC

Impressionado, Dana classifica Chimaev como ‘aberração’ e o aconselha a mudar de divisão

Khamzat Chimaev avisou que daria show no UFC 279 e, de fato, não decepcionou seus fãs. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o russo dominou Kevin Holland e finalizou a luta com pouco mais de dois minutos de ação. Atento ao que acontecia no octógono, Dana White se mostrou surpreso e impressionado com a performance do invicto ‘Borz’, mas também lembrou que o mesmo falhou em um compromisso crucial no MMA.

Na coletiva de imprensa pós-show, o líder do UFC enalteceu a qualidade de Chimaev como lutador e revelou que não imaginava que o atleta seria tão superior diante de um profissional de bom nível como Holland. No duelo casado em cima da hora porque Khamzat não bateu o peso dos meio-médios (77 kg) para a luta com Nate Diaz, o prodígio do MMA apresentou um ritmo frenético, quedou o rival e o finalizou com tanta facilidade, que não recebeu um golpe. Mas, como ‘Borz’ falhou na balança, Dana não escondeu sua frustração com tal atitude e se mostrou incerto quanto ao futuro do mesmo na categoria. Tanto que o cartola aconselha o russo a subir para os médios (84 kg) e atuar mais saudável, pois assim não cria problemas para a própria carreira e nem atrapalha os planos da empresa.

“Sabíamos que Chimaev estava com problemas para cortar peso. Sabíamos que ele não bateria o peso. Isso tudo aconteceu e tivemos que lidar. Não sei se alguém esperava que ele fizesse exatamente o que fez. Você não sabe o que esperar desse cara. Isso é como sua quarta luta que ele não leva um soco. Ele é uma aberração absoluta da natureza. Acho que ninguém esperava isso, especialmente contra Holland, que é alto. Mas ele não bateu o peso e isso é um problema. Temos que olhar para isso e descobrir. O que faz sentido é que ele lute nos médios, veremos. Aconteceu. Vamos bolar um plano e provavelmente fazer com que ele lute nos médios. Depois que ele simplesmente não bateu o peso, não sei. Há muitas possibilidades para ele. Possivelmente nos meio-médios ou médios”, declarou o cartola.

Vale lembrar que, anteriormente, Dana White informou que Khamzat Chimaev estaria próximo de disputar o título dos meio-médios do UFC, em caso de vitória sobre Nate Diaz. Contudo, como o russo não bateu o peso para atuar no show de número 279, o próprio viu o combate contra o veterano cair, foi retirado da luta principal da atração, recebeu um novo oponente, atuou em peso-casado e agora passou a ter sua permanência na divisão ameaçada. Atualmente, ‘Borz’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Brasileiro recupera cinturão do Rizin em luta que começou em 2024 e terminou em 2025

O já tradicional evento de fim de ano do Rizin fechou oficialmente a temporada de…

31/12/2024

Filho de Sakuraba estreia no MMA com vitória por nocaute em apenas 26 segundos

“A maçã não cai longe da árvore” é um ditado utilizado normalmente para demonstrar a…

31/12/2024

Árbitro leva três socos ao tentar apartar confusão em luta de boxe no Japão; veja

Se engana quem pensa que o calendário dos esportes de combate havia se encerrado em…

31/12/2024

Esquadrão Brasileiro fecha 2024 com vantagem sobre o resto do mundo no UFC; veja números

No último dia do calendário de 2024, a equipe de reportagem da Ag Fight analisou…

31/12/2024

UFC destaca Carlos Prates e Jean Silva entre os principais estreantes da temporada 2024

Nesta terça-feira (31), o ano de 2024 chega ao fim. Nesta temporada, os fãs de…

31/12/2024

Darren Till ganha novo adversário para luta de boxe após desistência de Tommy Fury

Ao que tudo indica, Darren Till voltará aos ringues no dia 18 de janeiro de…

31/12/2024