UFC

Impressionado, Dana classifica Chimaev como ‘aberração’ e o aconselha a mudar de divisão

Khamzat Chimaev avisou que daria show no UFC 279 e, de fato, não decepcionou seus fãs. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o russo dominou Kevin Holland e finalizou a luta com pouco mais de dois minutos de ação. Atento ao que acontecia no octógono, Dana White se mostrou surpreso e impressionado com a performance do invicto ‘Borz’, mas também lembrou que o mesmo falhou em um compromisso crucial no MMA.

Na coletiva de imprensa pós-show, o líder do UFC enalteceu a qualidade de Chimaev como lutador e revelou que não imaginava que o atleta seria tão superior diante de um profissional de bom nível como Holland. No duelo casado em cima da hora porque Khamzat não bateu o peso dos meio-médios (77 kg) para a luta com Nate Diaz, o prodígio do MMA apresentou um ritmo frenético, quedou o rival e o finalizou com tanta facilidade, que não recebeu um golpe. Mas, como ‘Borz’ falhou na balança, Dana não escondeu sua frustração com tal atitude e se mostrou incerto quanto ao futuro do mesmo na categoria. Tanto que o cartola aconselha o russo a subir para os médios (84 kg) e atuar mais saudável, pois assim não cria problemas para a própria carreira e nem atrapalha os planos da empresa.

“Sabíamos que Chimaev estava com problemas para cortar peso. Sabíamos que ele não bateria o peso. Isso tudo aconteceu e tivemos que lidar. Não sei se alguém esperava que ele fizesse exatamente o que fez. Você não sabe o que esperar desse cara. Isso é como sua quarta luta que ele não leva um soco. Ele é uma aberração absoluta da natureza. Acho que ninguém esperava isso, especialmente contra Holland, que é alto. Mas ele não bateu o peso e isso é um problema. Temos que olhar para isso e descobrir. O que faz sentido é que ele lute nos médios, veremos. Aconteceu. Vamos bolar um plano e provavelmente fazer com que ele lute nos médios. Depois que ele simplesmente não bateu o peso, não sei. Há muitas possibilidades para ele. Possivelmente nos meio-médios ou médios”, declarou o cartola.

Vale lembrar que, anteriormente, Dana White informou que Khamzat Chimaev estaria próximo de disputar o título dos meio-médios do UFC, em caso de vitória sobre Nate Diaz. Contudo, como o russo não bateu o peso para atuar no show de número 279, o próprio viu o combate contra o veterano cair, foi retirado da luta principal da atração, recebeu um novo oponente, atuou em peso-casado e agora passou a ter sua permanência na divisão ameaçada. Atualmente, ‘Borz’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Bambam dá ultimato a Whindersson Nunes por luta de boxe: “Tenho mais dois no radar”

Em fevereiro, em São Paulo, Kleber Bambam foi nocauteado por Acelino Popó rapidamente no boxe,…

28/12/2024

Derrotado, Khalil Rountree revela sentimento de felicidade durante luta contra Poatan

Em sua última luta, Khalil Rountree chocou a comunidade do MMA ao protagonizar uma verdadeira…

28/12/2024

Mais 2 lutas! Donald Cerrone anuncia retorno ao programa antidoping do UFC

Em outubro, Donald Cerrone anunciou o fim da aposentadoria do MMA e, agora, confirmou que…

28/12/2024

Paulo Borrachinha ironiza rival russo após sofrer ameaça no UFC

Presença constante nas redes sociais, Paulo Costa não demorou para responder Ikram Aliskerov. Recentemente, o…

28/12/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates mira luta contra ex-campeão dos meio-médios: “Em breve”

Um dos lutadores mais promissores do MMA, Carlos Prates, ao que parece, visa acelerar seu…

28/12/2024

Rapper Drake elege Nate Diaz como seu lutador de MMA favorito

Fã de lutas, o rapper Drake constantemente aparece nos noticiários sobre esportes de combate por…

27/12/2024