UFC

Impressionado, Dana classifica Chimaev como ‘aberração’ e o aconselha a mudar de divisão

Khamzat Chimaev avisou que daria show no UFC 279 e, de fato, não decepcionou seus fãs. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o russo dominou Kevin Holland e finalizou a luta com pouco mais de dois minutos de ação. Atento ao que acontecia no octógono, Dana White se mostrou surpreso e impressionado com a performance do invicto ‘Borz’, mas também lembrou que o mesmo falhou em um compromisso crucial no MMA.

Na coletiva de imprensa pós-show, o líder do UFC enalteceu a qualidade de Chimaev como lutador e revelou que não imaginava que o atleta seria tão superior diante de um profissional de bom nível como Holland. No duelo casado em cima da hora porque Khamzat não bateu o peso dos meio-médios (77 kg) para a luta com Nate Diaz, o prodígio do MMA apresentou um ritmo frenético, quedou o rival e o finalizou com tanta facilidade, que não recebeu um golpe. Mas, como ‘Borz’ falhou na balança, Dana não escondeu sua frustração com tal atitude e se mostrou incerto quanto ao futuro do mesmo na categoria. Tanto que o cartola aconselha o russo a subir para os médios (84 kg) e atuar mais saudável, pois assim não cria problemas para a própria carreira e nem atrapalha os planos da empresa.

“Sabíamos que Chimaev estava com problemas para cortar peso. Sabíamos que ele não bateria o peso. Isso tudo aconteceu e tivemos que lidar. Não sei se alguém esperava que ele fizesse exatamente o que fez. Você não sabe o que esperar desse cara. Isso é como sua quarta luta que ele não leva um soco. Ele é uma aberração absoluta da natureza. Acho que ninguém esperava isso, especialmente contra Holland, que é alto. Mas ele não bateu o peso e isso é um problema. Temos que olhar para isso e descobrir. O que faz sentido é que ele lute nos médios, veremos. Aconteceu. Vamos bolar um plano e provavelmente fazer com que ele lute nos médios. Depois que ele simplesmente não bateu o peso, não sei. Há muitas possibilidades para ele. Possivelmente nos meio-médios ou médios”, declarou o cartola.

Vale lembrar que, anteriormente, Dana White informou que Khamzat Chimaev estaria próximo de disputar o título dos meio-médios do UFC, em caso de vitória sobre Nate Diaz. Contudo, como o russo não bateu o peso para atuar no show de número 279, o próprio viu o combate contra o veterano cair, foi retirado da luta principal da atração, recebeu um novo oponente, atuou em peso-casado e agora passou a ter sua permanência na divisão ameaçada. Atualmente, ‘Borz’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024