UFC

Impressionado, Dana classifica Chimaev como ‘aberração’ e o aconselha a mudar de divisão

Khamzat Chimaev avisou que daria show no UFC 279 e, de fato, não decepcionou seus fãs. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o russo dominou Kevin Holland e finalizou a luta com pouco mais de dois minutos de ação. Atento ao que acontecia no octógono, Dana White se mostrou surpreso e impressionado com a performance do invicto ‘Borz’, mas também lembrou que o mesmo falhou em um compromisso crucial no MMA.

Na coletiva de imprensa pós-show, o líder do UFC enalteceu a qualidade de Chimaev como lutador e revelou que não imaginava que o atleta seria tão superior diante de um profissional de bom nível como Holland. No duelo casado em cima da hora porque Khamzat não bateu o peso dos meio-médios (77 kg) para a luta com Nate Diaz, o prodígio do MMA apresentou um ritmo frenético, quedou o rival e o finalizou com tanta facilidade, que não recebeu um golpe. Mas, como ‘Borz’ falhou na balança, Dana não escondeu sua frustração com tal atitude e se mostrou incerto quanto ao futuro do mesmo na categoria. Tanto que o cartola aconselha o russo a subir para os médios (84 kg) e atuar mais saudável, pois assim não cria problemas para a própria carreira e nem atrapalha os planos da empresa.

“Sabíamos que Chimaev estava com problemas para cortar peso. Sabíamos que ele não bateria o peso. Isso tudo aconteceu e tivemos que lidar. Não sei se alguém esperava que ele fizesse exatamente o que fez. Você não sabe o que esperar desse cara. Isso é como sua quarta luta que ele não leva um soco. Ele é uma aberração absoluta da natureza. Acho que ninguém esperava isso, especialmente contra Holland, que é alto. Mas ele não bateu o peso e isso é um problema. Temos que olhar para isso e descobrir. O que faz sentido é que ele lute nos médios, veremos. Aconteceu. Vamos bolar um plano e provavelmente fazer com que ele lute nos médios. Depois que ele simplesmente não bateu o peso, não sei. Há muitas possibilidades para ele. Possivelmente nos meio-médios ou médios”, declarou o cartola.

Vale lembrar que, anteriormente, Dana White informou que Khamzat Chimaev estaria próximo de disputar o título dos meio-médios do UFC, em caso de vitória sobre Nate Diaz. Contudo, como o russo não bateu o peso para atuar no show de número 279, o próprio viu o combate contra o veterano cair, foi retirado da luta principal da atração, recebeu um novo oponente, atuou em peso-casado e agora passou a ter sua permanência na divisão ameaçada. Atualmente, ‘Borz’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026