UFC

Implacável, Rafael Alves vence primeira luta no UFC ao finalizar Diakiese

Rafael Alves venceu pela primeira vez no UFC e de forma incrível (veja abaixo ou clique aqui). Neste sábado (13), o brasileiro enfrentou Marc Diakiese na edição ‘Vegas 42’, em Las Vegas (EUA), e liquidou o combate em menos de dois minutos. O lutador abalou o oponente na trocação e aproveitou seu melhor nível no jiu-jitsu para finalizar o confronto via guilhotina no primeiro round.

No MMA profissional desde 2007, Rafael Alves soma 20 vitórias, 15 delas pela via rápida, e dez derrotas em seu cartel. O peso-leve (70 kg) brasileiro conquistou seu contrato com o UFC ao participar do reality show ‘Contender Series’, em agosto de 2020, quando venceu Alejandro Flores Garcia por finalização. Já na organização liderada por Dana White, o atleta, natural de Belém (PA), disputou dois combates, perdeu na estreia para Damir Ismagulov e se recuperou na sequência diante de Diakiese.

A luta

Logo no inicio do combate, Diakiese ameaçou e reclamou de Rafael por se esquivar. Na sequência, o atleta o acusou o brasileiro de acertar um golpe baixo e, com isso, o árbitro pediu para o mesmo prestar atenção em seus movimentos. Após o aviso, Rafael acertou dois socos no adversário, que respondia com chutes. Confiante em suas habilidades, o brasileiro permaneceu trocando golpes, abalou Diakiese com um jab, imediatamente, aplicou uma joelhada e, quando o oponente tentou a queda, armou a guilhotina e finalizou o duelo rapidamente. Com a grande atuação, Rafael passa a ser um dos favoritos a conquistar um dos bônus de ‘performance da noite’ e alivia a pressão após a derrota em sua estreia no UFC.

Jung passa com tranquilidade por Nzechukwu 

No duelo entre promessas dos meio-pesados (93 kg) do UFC, melhor para Da Un Jung, que não tomou conhecimento de Kennedy Nzechukwu e definiu o encontro no primeiro round. O sul-coreano, de 27 anos, ignorou o tamanho do nigeriano, aproveitou que o mesmo inicia seus combates em ritmo lento, tomou a iniciativa e foi premiado. O atleta asiático acertou uma sequencia de cotoveladas em pé no adversário, que não resistiu. Dessa forma, Jung permanece invicto na maior organização de MMA do mundo, com quatro vitórias e um empate, e se aproxima de integrar o top-15 da categoria. Já Nzechukwu, que tinha vencido três confrontos seguidos e buscava figurar na elite da divisão, seguirá de fora após sucumbir em sua última aparição.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 42:

Rafael Alves finalizou Marc Diakiese no 1º round;
Da Un Jung nocauteou Kennedy Nzechukwu no 1º round.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024